Abdon Batista decreta situação de emergência

Em Abdon Batistaabdon as chuvas provocaram danos na zonas urbana e rural. Segundo o prefeito Lucimar Salmória, houve prejuízos significativos na infraestrutura viária e deve haver reflexos expressivos para o setor produtivo, principalmente para a pecuária leiteira e de corte. Vários pontos do município apresentam alagamentos e deslizamentos de terra, destruindo quase que por completo toda a malha viária, principalmente do interior do município.

Na tarde desta terça-feira, 14, o único acesso à Abdon Batista é por Campos Novos, via Ibicuí, todas as demais vias ficaram interditadas devido às fortes chuvas. Quatro equipes trabalham no levantamento dos danos no município. Nas últimas 72 horas, conforme informou Lucimar Salmória, foram registrados cerca de 130mm de chuva, de acordo com dados da Epagri-Ciram. As aulas precisaram ser canceladas por tempo indeterminado por conta da intrafegabilidade nas estradas vicinais.

Devido a essas e outras situações o prefeito abdonense decidiu assinar nesta tarde o decreto de situação de emergência, que será encaminhado para a coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil e, após, entregue ao Governo do Estado para que seja avaliado e, então, homologado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui