Prefeito de CN estuda reduzir salários de cargos comissionados

1O prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, confirmou na sexta-feira, 17, no programa da Prefeitura, veiculado na Rádio Cultura, que algumas medidas de contenção de despesas serão tomadas ainda neste mês pela administração municipal.

A reportagem do Jornal O Celeiro buscou informações ainda na parte da manhã com o prefeito, mas em contato telefônico, Cruz se resumiu a comentar que estuda formas de diminuir custos. O Prefeito realizou reunião com o secretariado na tarde de ontem (quinta-feira), e repassou que os salários de cargos de confiança, necessitam ser revistos.

Questionado sobre a porcentagem de redução dos salários dos funcionários comissionados, o prefeito afirmou que não sabia ainda se seria 25% ou até mais, porém, no Informativo Municipal, ao meio-dia desta sexta-feira, o prefeito confirmou que os ajustes serão necessários e podem ser de 25 a 30%.

Segundo Nelson Cruz, o município de Campos Novos atingiu o teto máximo de despesas com folha de pagamento, que é 54% do total da arrecadação. Em maio, o prefeito Nelson Cruz já havia cortado as horas extras dos servidores, a fim de diminuir custos.

“Inclusive estamos estudando reduzir o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários, diretores e assessores. Estamos estudando e trabalhando um projetos que o município não tenha dificuldades ou ingerência em cima da administração e podemos mexer nos cargos comissionados, em funções gratificadas e infelizmente vamos tomar essas medidas. Vamos estar definindo o projeto para que possamos enquadrar o município para que estejamos dentro das leis de responsabilidade”, afirmou.

Nelson ainda destacou que é preciso dar exemplo. “É muito pior demitir do que reduzir salários e vamos diminuir de 25 a 30% no salário, porque tem que ser feito e caso não se consiga equilibrar a receita, vamos demitir, não tem outro jeito, mas vamos tentar colocar o índice dentro do limite. Porque temos redução da receita todo mês. Só neste mês de junho, tivemos R$ 623 mil negativos de receita, mas infelizmente diminui e estamos tendo problema com a folha e isso ninguém suporta”, finalizou.

Prefeitos de outros municípios demitem funcionários

O Prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori, por exemplo, confirmou ainda em junho, que cortes seriam realizados em cargos comissionados, com redução de até 60% no valor da folha de pagamento dos comissionados.

A administração de Laguna, no sul do estado, também tomou medidas para reduzir despesas com folha de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui