Aumento salarial de cargos comissionados será revogado

O prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, decidiu na segunda-feira, 20 de julho, revogar o aumento salarial dos cargos comissionados. O reajuste salarial que entrou em vigor em maio, e que dava 8,13% de aumento também aos cargos comissionados da prefeitura, será então cortado no mês de setembro.

A ação da administração busca enxugar os gastos com a folha de pagamento, que está no limite de 54%, em virtude da queda de arrecadação do município. “Temos hoje 89 funcionários comissionados, entre secretários, diretores, gerentes e assessores e vamos revogar o aumento dado em março. Isso vai proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 200 mil até final do ano”, ressaltou o prefeito Nelson Cruz.

Com a economia gerada pela diminuição dos salários dos cargos comissionados, e a possibilidade de demissão de funcionários contratados, de acordo com a necessidade de cada setor, a administração de Campos Novos acredita que conseguirá superar a crise econômica. “Vamos ajustar as funções de cada funcionário, tentando reduzir um pouco os funcionários contratados. Temos contratados que estão em lugares de funcionários que estão afastados por doenças e muitos outros porque precisam mesmo, mas vamos tentar ajustar isso com as secretarias para que em setores que temos três, deixar dois ou um. Esses são os primeiros passos que serão tomados”, finalizou.

* A reportagem completa você confere na edição impressa do Jornal O Celeiro de 23 de julho.

1 COMENTÁRIO

  1. Seria melhor demitir alguns dos funcionários ai invés de só baixar o salário dos outros. esse nelson já fez uma boa administração no passado. perdeu a mao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui