Família doa terreno para sede própria da AMA

IMG_2656Uma atitude nobre e digna de reconhecimento. Há cerca de um mês, a diretoria da Associação de Amigos de Autistas de Campos Novos – AMA, recebeu a notícia da doação do terreno para construção da sede própria da instituição. A doação possibilitará a concretização de um sonho, disse a diretora da AMA, Vera Ottonéli Durli.

“Pra AMA é um sonho a construção da sede própria porque nós vamos poder proporcionar ainda mais um atendimento especializado para as crianças com transtorno do espectro autista. E gostaria de agradecer a esta família que são amigos dos autistas. É uma família muito presente no nosso trabalho da AMA e sempre está junto observando a seriedade do nosso trabalho e penso que só foi por isso que eles escolheram a nossa instituição para esta doação. Eles convivem, vivem a nossa realidade e percebem que o aumento no número de crianças autistas, requer um espaço maior. É uma ação única e que bom que essas pessoas existem”, destacou Vera.

A área de três hectares que está localizada na BR 282, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, foi doada por Zenita Rupp e família. A prática da equoterapia (método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar), é um dos atendimentos que será retomado pela AMA, suspenso pela falta de espaço físico.

 

·         A reportagem completa você confere na edição impressa do Jornal O Celeiro de 23 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui