Novela para reforma do Henrique Rupp Júnior pode ter final feliz na sexta-feira

cipeO Secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, anunciou nesta terça-feira, 04 de agosto, que o processo licitatório para reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Henrique Rupp Júnior será finalizado na próxima sexta-feira, 07 de agosto, quando termina o prazo para que as empresas desclassificadas pudessem entrar com recurso junto a comissão de licitação.

Com isso, deve ocorrer a homologação do processo e a regional fará encaminhamentos para que seja realizada a ordem de serviço para reforma e ampliação da escola. O processo se arrasta desde o final de 2014, quando o Tribunal de Contas suspendeu a antiga licitação por problemas na modalidade de contratação presentes no edital.

Os recursos para a obra já estão alocados e ainda neste mês de agosto, Vilibaldo Schmid acredita que a empresa receberá a autorização para iniciar as obras. A SDR estará definindo com a empresa em que local iniciarão os trabalhos, mas o secretário acredita que os trabalhos se concentrarão no Ginásio de esportes da escola.

Vilibaldo ressaltou que sete, das oito empresas foram desclassificadas por falta de documentos. A ganhadora da licitação foi a Construtora Solo e as obras custarão R$ 3,294 milhões. “Acredito que superamos essa novela”, ressaltou em entrevista o Secretário Vilibaldo Schmid.

A reforma e ampliação da EEB. Henrique Rupp Júnior é um antigo sonho da comunidade escolar que buscou por várias vezes uma solução para o problema.

Secretário Regional Vilibaldo Schmid

* A reportagem completa você confere na edição impressa do Jornal O Celeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui