Trânsito: pode acelerar, somos todos imortais

Drialli Dalazen

DSC_0315O título parece um pouco estranho, mas já explico. Toda vez que dirijo por aí, principalmente em vias mais movimentadas a sensação que tenho é que é esse o pensamento das pessoas: somos todos imortais.

Todas às vezes, sem exceção, eu presencio ultrapassagens em locais proibidos, onde o motorista sem visão nenhuma ou acredita em imortalidade ou gosta mesmo é de desafiar a própria sorte. Viver no limite da adrenalina, tudo bem se você não colocasse outras pessoas em perigo. Dirigir exige muito cuidado, infelizmente não depende apenas do nosso cuidado exclusivo, mas sim de todo mundo.

Dia desses fui ultrapassada por dois carros ao mesmo tempo, um fato inédito até então, um ultrapassando pela pista normal e outro pelo acostamento. Qual o motivo da pressa afinal? Tudo isso pra tentar chegar alguns minutos antes? Não seria mais fácil sair mais cedo de casa? Se já está atrasado para um compromisso, avise. Simples.

E até no centro da cidade onde o limite de velocidade é baixo eu vejo pilotos de fuga. Que não tem tempo para parar na faixa de pedestre, que buzinam 2 segundos depois que o sinal abriu e o carro da frente não arrancou imediatamente. Imagina ter que esperar 2 segundos, que mundo é esse? Tempo é dinheiro, saia já da minha frente. Sem falar nas pessoas que aceleram com a finalidade de serem notados, me recuso a dar atenção para esse tipo, não merecem nem aqui.

Amigos, isso não é F1, nem Stock Car, muito menos o filme Velozes e Furiosos, sinto dizer, mas você não é o Dominic Toreto nem o Lewis Hamilton. Tenham mais calma, fiquem mais tempo por aqui, viver é tão bom.

Drialli Dalazen, 25 anos, publicitária na Reação Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui