Inicia Conferência Estadual de Saúde

centrosulCerca de duas mil pessoas participam da 7ª Conferência Estadual de Saúde Dr. João José Candido da Silva, aberta nessa quarta (23) e segue até sexta-feira (25), no CentroSul, em Florianópolis. Delegados eleitos nas etapas municipais discutem as diretrizes da saúde pública catarinense que serão levadas para a etapa nacional, em Brasília, no mês de dezembro. O tema central do evento é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

As conferências municipais foram realizadas de abril a agosto deste ano em 277 municípios do Estado. Representantes de quatro segmentos da sociedade, entre prestadores de serviço, gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), colaboraram para a formulação de propostas por meio do exercício do controle social. Ao todo, 1.651 delegados foram eleitos para participar dessa etapa com os demais convidados.

A programação da 7ª Conferência Estadual de Saúde contempla a eleição de cem delegados e aprovação das propostas que serão levadas por eles para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui