O verão se aproxima! Qual o melhor investimento em épocas de crise?

mauricioA resposta é a mais óbvia possível: investir em sua SAÚDE. Isto mesmo, a palavra é investimento e não gasto ou despesa.
Quando um indivíduo faz ‘investimentos preventivos’ em sua saúde, ele evita gastos, despesas, sofrimentos e riscos com: longos tratamentos; compras de medicamentos; procedimentos cirúrgicos, etc., que com certeza serão dezenas de vezes mais caros do que os investimentos realizados na prevenção de doenças crônicas, por meio dos Exercícios Físicos orientados por Profissionais Especializados. Então, além dos benefícios já mencionados das Atividades Físicas orientadas, a economia é outro fator a ser considerado.
E quais Atividades Físicas são as mais indicadas para a prevenção de doenças crônicas?
Sair do sedentarismo e da inércia já é um grande passo, pois ‘qualquer Atividade Física já está valendo’. Porém, se tratando de prevenção, o que demonstra maior resultado são os “Exercícios Físicos Formais”, que são realizados de maneira regular, semanal e, com o acompanhamento de Profissionais Especializados. Seguindo esta linha, o ideal é escolher aqueles Exercícios que proporcionem maior prazer e satisfação, dentro das suas condições, necessidades e com a supervisão de um Profissional com grande nível de conhecimento técnico, científico, prático e que lhe passe muita segurança.
Dicas Importantes: Faça uma avaliação médica antes de iniciar sua rotina de Exercícios; Procure o Educador Físico de sua confiança e com ele trace suas metas e objetivos; Orientação Nutricional otimiza seus resultados; Se o objetivo for emagrecer, escolha sempre os exercícios físicos, evitando o uso de equipamentos estéticos, massagens ou remédios. Assim, é só iniciar o seu novo estilo de vida, seja no ciclismo, em caminhadas, corridas, natação, academias, em fim, os resultados positivos surgirão naturalmente.workout_routines-600x411

Por: Maurício Azevedo

CREF 9159-G/SC – Personal Trainer
Especialista em Atividade Física e Performance Humana
Licenciado e Bacharel em Educação Física

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui