A fé de um povo

editorialEles vêm aos milhares. A população de Campos Novos é o dobro ou mais em todos os 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Como diz o Bispo Diocesano, Dom Mario Marquez, faça chuva, faça sol, frio ou calor, os romeiros marcam presença.

O número de fiéis que participa da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, impressiona e emociona ao mesmo tempo. O humano e o divino se misturam e o que se presencia são centenas de testemunhos de graças alcançadas pela interseção de Nossa Senhora. Em especial a cura de doenças e alívio de angústias que marcam o dia a dia dos fiéis.

São os romeiros os protagonistas da grandiosidade da Romaria em Campos Novos, por meio de sua fé e devoção, que iluminam, dão rumo à vida e fazem amadurecer o humano. A relação de fé com Nossa Senhora Aparecida, está intimamente ligada à figura materna de Maria, que representa proteção, amparo e afeto.

Diversos estudos comprovam que a fé desde que praticada com discernimento é eficaz e auxilia na recuperação da saúde e numa melhor qualidade de vida espiritual. A fé e devoção em Nossa Senhora promovem conforto em situações de estresse e sofrimento. Toda a expectativa por dias melhores e mais esperança, são depositados nos pedidos direcionados à Virgem.

A cada ano, mais e mais pessoas participam do evento religioso em Campos Novos, considerado o maior do Sul do país. Evento que também congrega os mais de 300 voluntários, leigos e religiosos que se dedicam todos os anos de forma incansável, na preparação e animação da Romaria, para receber com a infraestrutura adequada, todos os romeiros que vem ao município, sob a coordenação da Paróquia São João Batista.

Por Antonia Claudete Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui