Caminhada Rosa é realizada em Campos Novos

rosa2A Rede Feminina de Combate ao Câncer promoveu na tarde desta quinta-fera, 29, a Caminha Rosa, parte da programação da Campanha desenvolvida durante todo o mês em Campos Novos.

A caminhada saiu de frente ao Supermercado Copercampos e percorreu as ruas centrais, contornando a Praça Lauro Müller e contou com a participação de estudantes e representantes de entidades do município.

O Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido e simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O objetivo da campanha é chamar a atenção e sensibilizar as mulheres que têm 40 anos ou mais sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual. O exame é essencial para o diagnóstico precoce do câncer no seio, fator decisivo para o sucesso do tratamento.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos de câncer a cada ano. No Brasil, a taxa de mortalidade relacionada a essa enfermidade continua elevada, provavelmente porque, apesar da disseminação de informações preventivas, ainda é uma doença diagnosticada em estágios avançados.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui