Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Educação / AMA de Campos Novos recebe certificação de responsabilidade social da ALESC

AMA de Campos Novos recebe certificação de responsabilidade social da ALESC

okEm Campos Novos até então somente a Enercan possuía a certificação, um reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.
Um total de 93 empresas e entidades com fins não econômicos foram agraciadas na noite de 09 de novembro com a certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedida pela Assembleia Legislativa e entidades parceiras em reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. Seis delas, divididas por porte e segmento, também receberam o troféu por apresentarem o melhor nível de desempenho em seus balanços socioambientais.

Na ocasião, também foram homenageadas as entidades que integram a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social. O presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio (PSD), afirmou que atualmente a importância das empresas para a sociedade vai muito além da sua capacidade de gerar emprego e renda, abrangendo também questões como um bom relacionamento com seus colaboradores e com as comunidades que as cercam. E é esta relação, disse, que o Parlamento catarinense por meio dos seus 40 deputados, busca homenagear e fomentar. “Hoje o balanço social das empresas é tão importante quanto o financeiro, algo que deve ser incentivado e divulgado, pois, tenho certeza, nos propiciará ter um estado não só mais desenvolvido economicamente, mas também socialmente mais justo”.

A cada edição do Troféu e Certificação de Responsabilidade Social, destacou a presidente da comissão mista que organiza o certame, Adelita Adiers, cresce o número de organizações interessadas em participar e a qualidade dos projetos inscritos.

Para o próximo ano, declarou ela, a proposta é que a certificação incorpore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que leva em conta aspectos como crescimento econômico inclusivo, promoção da saúde, educação e igualdade de gênero.

A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas – Ama de Campos Novos, foi reconhecida entre as entidades com fins não econômicos na Região Serrana. A diretora da Associação, Vera Ottonelli Durli, informa que a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa recebeu a inscrição da AMA de Campos Novos no processo de habilitação para a Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina, edição 2015 e a instituição foi selecionada. “Ficamos muito felizes e agradecidos quando a nossa inscrição foi selecionada e aprovada pela Comissão porque demonstra o reconhecimento e a importância deste prêmio para as empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos do nosso Estado”, explicou.

Os principais objetivos deste prêmio, reforça a diretora da AMA, foram prestigiar, estimular, difundir e reconhecer o esforço das empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos de Santa Catarina que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão,contando com o comprometimento social da empresa, entidade, dirigentes e funcionários.

Vera afirmou ainda que a AMA atua de forma transparente em todas as suas ações e através do Escritório de Contabilidade Orcatéa, realiza as prestações de contas de todo e qualquer valor captado através de projeto e doações, ou repassado em forma de convênios. “A nossa Entidade AMA desenvolveu ações de cunho socioambiental e atendeu a todos os requisitos previstos no Edital de Certificação, edição 2015. É uma conquista inigualável porque mostra que realmente somos transparentes e estamos realizando um trabalho especializado e importante para a sociedade de Santa Catarina. Momentos como este faz com que continuemos melhorando nosso trabalho a cada dia com as pessoas com Diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista – TEA, com ou sem outra deficiência associada”, disse ainda a diretora da AMA.

Na solenidade que aconteceu no dia 09 de dezembro na Assembleia Legislativa, a AMA de Campos Novos foi representada pela Amiga dos Autistas Janice Aparecida Steidel Krasniak, que recebeu a Certificação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *