Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Educação / ‘Caravana Teatral nas Escolas’ levou teatro a mais de 2.600 alunos

‘Caravana Teatral nas Escolas’ levou teatro a mais de 2.600 alunos

Caravana TeatralAtravés do patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia por meio da Lei Rouanet, a região do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos recebeu o projeto ‘Caravana Teatral nas Escolas’, do grupo Teatrando Por Aí, que levou gratuitamente às escolas da rede pública de ensino o espetáculo “Onde foi parar a Dona Gentileza?”.

As apresentações tiveram início em Anita Garibaldi, no dia 23 de novembro, passando nos dias seguintes por Abdon Batista, Celso Ramos e Campos Novos, onde o projeto foi encerrado no dia 1º de dezembro.

Ao total foram 20 apresentações, levando o teatro a um público total de aproximadamente 2.600 alunos.

O espetáculo ‘Onde Foi Parar a Dona Gentileza?’ levou ao público a reflexão perante as nossas ações do dia-a-dia através da história de Malu, uma adolescente que com hábitos gentis e educação, mas que ao ser destratada pelas pessoas nas ruas, resolve mudar seu comportamento e deixar de ser gentil enquanto não receber sua gentileza de volta. Nesta decisão, Malu dá início à máquina da “desgentileza” e desperta uma engrenagem de más ações entre as pessoas. Ao viver as desventuras da vida em coletivo, a menina tenta desfazer a confusão por ela iniciada e se depara com um longo caminho pela frente para reverter a situação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *