Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Educação / Concurso Cultural Estadual Sanitarista Junior tem premiados em Campos Novos

Concurso Cultural Estadual Sanitarista Junior tem premiados em Campos Novos

Dois alunos do município estão entre os vencedores do concurso em Santa Catarina na categoria redação. Iniciativa do projeto é da Cidasc.

1

O “Concurso Cultural Estadual Sanitarista Junior” é uma iniciativa desenvolvida pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC, com o objetivo de premiar os alunos que obtiverem o melhor rendimento dentro do Projeto Sanitarista Junior desenvolvido pela empresa junto às escolas parceiras, fazendo o reconhecimento de talentos e prestigiando a participação das crianças nesse processo.

O Projeto Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral, se tornem agentes multiplicadores da Defesa Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária.

Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.

Hoje, o projeto atende 42 escolas distribuídas em 20 municípios catarinenses, contempla mais de 1400 crianças e é uma das ações de Educação Sanitária desempenhadas pela CIDASC. Em Campos Novos, o projeto foi desenvolvido junto à Escola Itinerante Estudante e Plantando.

A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária é uma atividade estratégica e instrumento da Defesa Agropecuária, que visa garantir o comprometimento dos integrantes da cadeia produtiva agropecuária e da sociedade em geral no cumprimento dos objetivos. É um processo ativo e contínuo de utilização de meios, métodos e técnicas capazes de educar e desenvolver consciência crítica no público-alvo.

De Campos Novos foram premiados com um tablet, os alunos da Escola Itinerante Estudando e Plantando, do 8º Ano Ensino Fundamental II (redação): André Dias Padilha e 9º Ano Ensino Fundamental II (redação): Thaís Thibes Rodrigues. Também foi premiada a aluna Danieli Stefanes Antunes na categoria desenho, por meio da escola como forma de incentivo. A premiação foi entregue na Escola na tarde de segunda-feira, às 14hs, com a presença de representantes da Regional da CIDASC de Campos Novos e autoridades locais, além de alunos e professores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *