Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Agronegócio / Fazenda Renascença conquista título de campeã do ranking de criadores da raça Angus em SC

Fazenda Renascença conquista título de campeã do ranking de criadores da raça Angus em SC

Foto: Mario Tissot
Foto: Mario Tissot

A Fazenda Renascença, localizada no município de Vargem, recebeu o título de Campeã do Ranking de Expositores e Criadores de Argola de Santa Catarina. A premiação à família de Nelson Antônio Serpa será concedida nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre (RS), durante a noite de confraternização especial realizada pela Associação Brasileira de Angus (ABA).

“Para a concessão dessa premiação são levados em consideração o valor genético dos animais, além do manejo e do preparo, o que mostra que os animais criados na Fazenda Renascença têm performance de qualidade. Esse título, sem dúvida, valoriza o rebanho da propriedade, pois mostra toda a consistência genética pela qual trabalhamos diariamente”, explica o proprietário e criador Nelson Serpa.

Além das premiações regionais, a ABA concede título no ranking nacional. Porém, em razão de Santa Catarina ter fronteira fechada para o trânsito de animais, com o objetivo de manter o título de Estado livre de febre aftosa sem vacinação, as propriedades criadoras da raça Angus localizadas em território catarinense não participam do ranking nacional.

Agenda para 2016

Antes da premiação, que será realizada na noite desta quinta-feira, a Associação Brasileira de Angus realiza reuniões de trabalho ao longo do dia para debater as ações para o ano de 2016. O proprietário da Fazenda Renascença, Nelson Serpa, também participa desses encontros na condição de vice-presidente da entidade. Uma das pautas será o programa Carne Angus Certificada, que tem registrado importância no cenário internacional, com o incremento na exportação da carne certificada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *