Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Educação / SDR Campos Novos realiza ato de posse dos diretores das unidades escolares estaduais

SDR Campos Novos realiza ato de posse dos diretores das unidades escolares estaduais

posse_diretores_20151215_1081286605Na tarde desta terça-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos realizou o ato simbólico de posse dos diretores que tiveram seus planos de gestão escolar eleitos pela comunidade escolar no mês de novembro. O ato aconteceu na Fundação Cultural de Campos Novos e contou com a participação dos eleitos, além de membros do conselho deliberativo e servidores das unidades escolares dos oito municípios que compõem a 8ª Regional.

Tomaram posse 16 diretores. Destes, 50% já ocupavam cargos de gestão nas unidades escolares estaduais de ensino, outros 50% integravam o quadro efetivo das escolas como professores ou assessores e assistentes.

Esta é a primeira vez que o Estado promove a escolha dos gestores de forma democrática. Participaram da votação nas unidades escolares da SDR Campos Novos 66% da comunidade escolar apta a votar que envolvia alunos, seus pais ou responsáveis, professores e funcionários das escolas.

Solange Togni, professora há mais de 30 anos e diretora eleita da EEB Coronel Gasparino Zorzi, de Campos Novos, falou da sua emoção de participar de um processo de escolha democrático e transparente oportunizado pelo Governo do Estado. “Este é um momento feliz, onde assumimos uma nova missão, de colocar em execução o plano de gestão que a comunidade escolheu, àquele que a comunidade escolar quer ver desenvolvido com em prol dos alunos, professores e servidores das escolas estaduais.”, ressaltou Solange, que foi eleita com 92% de aprovação.

De acordo com o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Alcides Mantovani o momento é de construção e democracia frente à educação. “Os diretores que recebem a posse neste dia devem olhar para a bandeira da escola e lutar pelo desenvolvimento e evolução da mesma. Somos todos Governo do Estado e carregamos a mesma bandeira, da busca do desenvolvimento e da melhora das condições que oferecemos a nossos alunos, tanto no âmbito estrutural como pedagógico.”, ressaltou.

Já a gerente de educação da 8ª SDR, Patricia Tomazoni Pelentir lembrou que a equipe da Gerência de Educação está a disposição de todos os gestores e suas equipes para orientar e auxiliar no que for preciso. “Escrevemos agora um novo capitulo em nossas escolas, e estamos a disposição para orientar naquilo que for necessário”, disse.

Os diretores assumem formalmente suas funções, inclusive com os assessores indicados por eles e demais equipe diretiva no próximo dia 04 de janeiro. O plano de gestão eleito tem validade por quatro anos – gestão 2016/2019.

Conheça os diretores empossados:

1 – ALEXANDRE DEMENTÓVIS – DIRETOR DA EEB PROFESSORA VIRGINIA PAULINA DA SILVA GONÇALVES, DE MONTE CARLO, ELEITO COM 89% DOS VOTOS VÁLIDOS

2 – ANDREIA APARECIDA FONTANA DEMENECK – DIRETORA DA EEF PREFEITO AUGUSTO CARLOS ESTEFANES, DE BRUNÓPOLIS, ELEITA COM 62% DOS VOTOS

3 – ANGELA VENTURIM DOS SANTOS – DIRETORA DA EEB PROFESSOR JOSÉ FARIA NETO, DE CAMPOS NOVOS, ELEITA COM 74% DOS VOTOS

4 – ARILDA CRISTIANA VIECELLI – DIRETORA DA EEB MARINO PISANI, DE MONTE CARLO, ELEITA COM 74% DOS VOTOS

5 – CLAUDIR CORDEIRO – DIRETOR DA EEB NADIR BECKER, DE BRUNÓPOLIS, ELEITO COM 48% DOS VOTOS

6 – DANIELA GRANZOTTO RUPP FLESCH – DIRETORA DA EEB HENRIQUE RUPP JR, DE CAMPOS NOVOS, ELEITA COM 76% DOS VOTOS.

7 – ELIS REGINA BRESSAN FELICETTI – DIRETORA DA EEB HERIBERTO HULSE, DE IBIAM, ELEITA COM 52% DOS VOTOS

8 – IVONETE DE MATIA GRASSI – DIRETORA DA EEB JOSÉ CESÁRIO BRASIL, DE CELSO RAMOS, ELEITA COM 61% DOS VOTOS.

9 – LUILSON CESAR GAZZOLA – DIRETOR DA EEB DEPUTADO AUGUSTO BRESOLA, DE VARGEM, ELEITO COM 75% DOS VOTOS

10 – MARCIO ANTONIO DE MATTOS – DIRETOR DA EEB MAJOR CIPRIANO RODRIGUES DE ALMEIDA, DE ZORTÉA, ELEITO COM 75% DOS VOTOS

11 – MARIA RAQUEL DOS RESI FOSCARINI – DIRETORA DA EEF RAFAEL DAL PAI, DE CAMPOS NOVOS, ELEITA COM 90% DOS VOTOS

12 – MARISTELA APARECIDA PERDONCINI – DIRETORA DA EEB PROFESSORA ANTONIA CORREA MENDES, DE CAMPOS NOVOS, ELEITA COM 61% DOS VOTOS.

13 – ROBERTO GIACOMINI – DIRETOR DA EEB PAULO BLASI, DE CAMPOS NOVOS, ELEITO COM 61% DOS VOTOS

14 – SIRLENE TEREZINHA CHIOCHETTA RAYZER – DIRETORA DO CEJA, DE CAMPOS NOVOS, ELEITA COM 96% DOS VOTOS

15 – SOLANGE APARECIDA DA SILVA GOTARDO TOGNI – DIRETORA DA EEN CORONEL GASPARINO ZORZI, DE CAMPOSA NOVOS, ELEITA COM 92% DOS VOTOS

16 – TANISMARA PALAVRO MECABO – DIRETORA DA EEB JOSÉ ZANCHETTI, DE ABDON BATISTA, ELEITA COM 54% DOS VOTOS.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *