Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Opinião / Editorial / Vai viajar?

Vai viajar?

editorial2015 vai se despedindo e as viagens de férias se intensificam. Algumas planejadas e outras decididas de última hora. As recomendações são várias: revisão do carro, evitar horários de grande movimento nas rodovias, evitar a combinação álcool e volante, não trafegar em velocidade acima do permitido, ter cuidado nas ultrapassagens e tantas outras. Recomendações prudentes e que devem ser levadas a sério.

Mas viajar é mais que isso. É dar uma sacudida na rotina, no comodismo que nos cega, renovar as energias, desligar dos problemas e dar uma chance para o novo. Aos apaixonados por viajar, é sempre uma oportunidade de perceber o mundo de outras formas, experimentar sabores, texturas e conhecer lugares que você até então só tinha na imaginação.

Olhar as paisagens da janela, conhecer novas culturas, novas línguas, outras pessoas e novas formas de comunicação. Conhecer as belezas do mundo e descobrir realidades encobertas.

Viajar também serve para estreitar os laços de afeto com seus familiares e amigos, desfrutando das suas companhias sem os compromissos do dia a dia, o estresse da correria com horários, escola e trabalho. Desfrutar da companhia dos nossos afetos sem pressa e sem pressão.

Vai para o mesmo lugar? Não tem importância. O que importa é a forma como você encara este momento. O lugar pode ser o mesmo, mas as experiências nunca serão iguais. Para isso basta que esteja de coração aberto e desarmado.

Saia da bolha, permita-se sentir, passe a limpo os rancores e comece um  outro capítulo desse livro que chamamos de vida. Celebre o novo, mas não deixe de valorizar o velho.

Não vai viajar? Mesmo assim, aproveite suas férias. Aperte o botão de pause e dê um novo sabor aos seus dias, de forma que ao retornar à “rotina”, já não seja tão rotineira assim.

Boas férias.

Por Antonia Claudete Martins.

Editora Chefe do Jornal O Celeiro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *