Ação “Vida Saudável” acontece em Campos Novos neste Dia Mundial da Saúde

DSC_0200A Secretária Municipal de Saúde e as equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família realizam na manhã desta quinta-feira, 07, na Praça Lauro Müller, ação em Campos Novos, alusiva ao Dia Mundial de Saúde. As atividades iniciaram as 08h30min e encerram às 11hs.

Estão sendo repassadas orientações sobre atividades físicas por meio de um profissional de educação física da Secretaria do Esporte e Lazer e informações sobre alimentação equilibrada, através de profissionais do SESC.

A ação conta ainda com aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar (H.G.T),  pesagem e informações sobre prevenção à dengue pelos profissionais do Serviço de Vigilância Sanitária Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da atividade é desenvolver ações educativas que envolvam a promoção da saúde e prevenção de doenças, como a redução do uso do sal e estimular atividades físicas regulares.

A ação ”Vida Saudável” foi proposta pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com as Gerências Regionais e Secretarias Municipais da Saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) propôs que, neste ano, fossem realizadas ações voltadas para a promoção de vida saudável tendo como tema central a prevenção do diabetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui