Vereador cobra a contratação de mais um médico plantonista para o Hospital

Vereador Adavilson Telles (Mancha) do PP
Vereador Adavilson Telles (Mancha) do PP
Vereador Adavilson Telles (Mancha) do PP

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campos Novos, realizada na terça-feira, 10 de maio, o Vereador Adavilson Telles (Mancha), voltou a cobrar a contratação de mais um médico plantonista para atendimentos no Hospital Dr. José Athanázio.

Segundo o vereador, há necessidade de que mais um profissional esteja exercendo o trabalho para que a comunidade receba um atendimento de qualidade. Mancha afirmou que esteve conversando com diversos profissionais da saúde da cidade e que é preciso existir mais diálogo entre o executivo e a classe médica de Campos Novos.

“Nessas conversas pude perceber que é preciso que o Executivo tenha mais conversa com a classe médica, estreitar relações, buscar uma proximidade maior e ouvir sugestões da classe médica do município, porque eles podem contribuir muito com a saúde. A forma que está sendo conduzido talvez não esteja agradando a todos esse tratando da Fundação Hospitalar, principalmente plantão e emergencial, talvez ouvindo um pouco mais e colhendo algumas sugestões, talvez consiga-se melhorar o sistema. Nós temos hoje dois ou três profissionais que fazem plantão. Os outros, ninguém quer fazer, mas não quer fazer porque? Qual o problema? Onde está a falha? Não é só valores, o problema maior é o relacionamento, a condução, a forma como está sendo tratado o profissional e a forma que este profissional tem que prestar este serviço”, ressaltou Mancha.

Segundo ele, em conversa com um profissional que executou os serviços plantonistas até 2015, os relatos são de que em uma determinada data, o médico foi chamado para emitir um atestado para um paciente. “Então, eu vejo que isso, a direção do hospital não consegue filtrar o que é emergência. Como é que você utiliza um profissional para emitir um atestado para uma paciente não ir trabalhar no outro dia? Aí no dia seguinte, também no meio da semana, ele foi solicitado para emitir uma receita para outro paciente. Foi quando esse profissional jogou a toalha e não fez mais atendimentos na cidade. Porque não se consegue filtrar no Hospital, o que é emergência, rotina ou consulta. Aí os profissionais estão lá atendendo de 80 a 100 pessoas em uma noite e isso é desumano. Não tem condições de atender realmente, então fica aqui nossa colocação de que o executivo resolva a questão do plantão e coloque mais um profissional para atender a comunidade. É emergencial isso, tem que ter mais um plantonista de emergência e precisa melhorar a gestão e os processos de atendimento. Não se consegue filtrar esses pacientes que desejam receita dos que necessitam realmente do atendimento. A nossa fundação não consegue nem fazer a triagem de atendimentos e isso dificulta tudo”, reforçou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui