Quantos “nãos” você ouviria sem desistir do seu sonho?

Drialli Dalazen
Drialli Dalazen

Nessa semana naqueles minutinhos de folga resolvi dar uma olhada no Facebook, encontrei uma matéria de uma menina que havia acabado de voltar da China, ela mora em Lages e iniciou recentemente sua carreira de modelo. A matéria era interessante, mas os comentários que encontrei nela me chamaram atenção, o primeiro deles dizia: “carreira de modelo é descartável e sem futuro, volte aos estudos.” Como eu tenho pavor de gente amarga, que já acorda amarga, acha qualquer oportunidade para destilar sua amargura, não aguentei e respondi para essa pessoa com doses de ironia: vamos perguntar para Gisele Bündchen para ver se ela concorda? Imediatamente a pessoa que havia feito o comentário sobre a descartável carreira de modelo me respondeu: “é, mas ela é um em um bilhão”.

Novamente respondi: sabe quantos nãos a Gisele Bündchen recebeu de castings antes de dar certo como modelo? Quarenta e dois, isso mesmo quarenta e dois. Ainda recebeu comentários de que ela jamais seria uma capa de revista. E se ela tivesse desistido no primeiro não que recebeu? Se ela tivesse abandonado o sonho que ela tinha para andar onde o chão parece ser mais firme, onde ela estaria?

Nós temos sempre uma arrogância de achar que sabemos o que é melhor para os outros, sempre temos uma dica, uma sugestão, mas não temos a sensibilidade de perguntar e ouvir das pessoas quais são os seus verdadeiros sonhos e objetivos. Me lembrei então de outras pessoas de sucesso que também ouvirão nãos no começo, foram contrariados, ouviram frases de desmotivação. Fiz essa pequena lista:

#1. Walt Disney ouviu que um rato nunca iria fazer sucesso. Antes de construir o império que todos nós conhecemos, Walt Disney foi demitido de um jornal porque o editor acreditava que ele não tinha boas ideias.

#2. Oprah Winfrey ouviu que era imprópria para a TV quando tinha 22 anos. Hoje ela é magnata da TV americana.

#3. Steven Spielberg foi rejeitado pela escola de cinema 3 vezes.

#4. Quando os Beatles estavam apenas começando, uma gravadora os recusou. A Decca Studios de gravação, que havia gravado 15 músicas com o grupo disse que não gostavam do som deles e que a guitarra estava prestes a desaparecer da música, além de garantir que o grupo não tinha futuro no show business.

Vamos pensar nisso quando um filho disser para os pais que quer ser músico e não médico, quando alguém próximo falar que quer ser empreendedor e não fazer concurso público. Quando um sobrinho disser que sonha em cursar artes cênicas e não administração. Mas e se esses sonhos não derem certo? Que venham outros, mas que venham do coração e não apenas de cálculos da calculadora. Termino o texto de hoje lembrando aquela conhecida frase que é mais ou menos assim: Se os seus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente.

Por: Drialli Dalazen

Publicitária

*Coluna publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1435 de 30 de Junho de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui