Cedup de Abdon Batista pode receber Escola José Zanchet

Cedup abdonO Centro de Educação Profissional de Abdon Batista está concluído e foi tema de várias reportagens do Jornal O Celeiro. Após o governador Raimundo Colombo garantir seu funcionamento para o segundo semestre de 2016 e isso não ocorrer, a reportagem questionou o Secretário da Casa Civil Nelson Serpa.

Segundo Serpa, já há uma definição de curso na área agrícola para iniciar em 2017. O secretário destacou ainda que a ideia do governo, que ouvirá a comunidade, é que a EEB. José Zanchet seja transferida para o espaço. “Abdon Batista é um município com população ainda pequena e para se utilizar toda a estrutura teremos que ter transporte escolar e nisso também temos que pensar. Com a definição de curso se tem a definição dos professores da escola profissionalizante. O que se pode acontecer, dependendo do entendimento, pois nós temos uma escola (José Zanchet), que está funcionando precariamente, e a estrutura do Cedup terá espaço para colocar a escola e atender o ensino técnico, nós podemos instalar a escola junto, sem que a escola perca sua origem histórica e pode funcionar perfeitamente no mesmo espaço”, ressaltou.

A proposta de transferência da escola será debatida em Abdon Batista. Serpa lembrou ainda que a vocação da região para a área agrícola é forte e por isso, um curso profissionalizante nesta área é essencial.

Agora, fica a expectativa que o Cedup inicie com sua finalidade original, de educação profissionalizante, agregando também, o ensino regular, pois o espaço é amplo e pode atender a toda essa comunidade escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui