Quarta-feira , 18 Setembro 2019

Criolipólise

IMG_0095
Cristina Piccoli

Uma das grandes preocupações da sociedade é em busca da beleza estética e do bem estar físico.

A procura de tratamentos estéticos tem aumentado consideravelmente por esse motivo. A gordura localizada tornou-se um assunto peculiar para quem está preocupado com a sua forma física, pois afeta grande parte da população.

Em forma de solução para tal, surge a criolipólise, criada em 2005, um dos recursos mais eficazes para o tratamento de gordura subcutânea localizada em vários países. Ressaltando que não se trata de um método de emagrecimento, e sim de uma ação para gordura localizada.

A criolipólise é uma técnica não invasiva, o procedimento consiste no resfriamento, controlado e localizado do adipócito, por um período de 50 a 60 minutos, com temperaturas abaixo da temperatura corporal normal (36 e 37ºC).

Os estudos indicam que o equipamento produz uma resposta inflamatória (paniculite lobular), causando a cristalização dos lipídeos nos adipócitos (células de gordura), induzindo a apoptose dessas células (morte celular) e a partir disso o aparecimento do infiltrado inflamatório e posteriormente a fagocitose por macrófagos (processo de destruição). De forma simplificada a célula de gordura quando em contato com baixas temperaturas se rompe e o corpo recebe o sinal para expulsão.

A aplicação pode ser realizada em homens e mulheres. O método é feito com a ajuda de um aparelho que tem aplicadores que se adaptam a determinadas áreas do corpo, tais regiões como: Abdômen, flancos, braços, culotes, parte interna de coxa, parte superior e inferior das costas.

Você poderá perder de 20 a 30% de gordura na região tratada, a cada sessão. Essa quantidade varia conforme a região e a quantidade de adipócitos existentes e conforme a avaliação de cada pessoa. O procedimento pode ser realizado, respeitando um intervalo de 90 dias a cada aplicação.

É muito importante ressaltar que a manutenção do seu peso é algo imprescindível, pois se você ingerir mais calorias do que gastar ao longo dos dias, você irá engordar. Ou seja não existe nenhum procedimento que faça o trabalho por você. A dica é sempre incluir em seu plano de estética uma reeducação alimentar aliada de execução de exercício físico regular.

A Clínica Magrass Campos Novos conta com equipamentos de ponta e uma equipe altamente qualificada à sua espera. Venha nos fazer uma visita e confira nossos demais tratamentos.

Por: Cristina Piccoli – Crefito 50522-F – Fisioterapeuta

*Coluna publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1442 de agosto de 2016.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *