Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Cotidiano / AMA recebe Comenda do Legislativo Catarinense

AMA recebe Comenda do Legislativo Catarinense

homenagem-1
Foto: Alesc

Parlamento entregou comenda a 42 homenageados em sessão solene na segunda-feira, 21 de novembro.

A Associação dos Amigos dos Autistas – AMA de Campos Novos, recebeu na segunda-feira, a Comenda do Legislativo Catarinense. A Sessão Solene de concessão foi realizada pela Assembleia Legislativa às 19hs no Plenário Deputado Osni Régis. A iniciativa constituída pela Resolução n°02/08, visa reconhecer a atividade de pessoas físicas, jurídicas e outras entidades, que no campo de suas atribuições realizam ações relevantes e de destaque em Santa Catarina, em prol da sociedade.

Dentro deste objetivo, os deputados acreditam que reconhecer essas ações promovidas por pessoas e organizações é valorizar o trabalho de pessoas que ajudam a formar um estado mais justo e humano. A AMA de Campos Novos foi homenageada pela Assembleia Legislativa por meio de indicação do Deputado Estadual Romildo Titon do PMDB.

A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente da ALESC, Deputado Gelson Merisio do PSD e contou com a presença de autoridades e homenageados. Pais, professores e alunos da AMA se deslocaram à capital para receber a homenagem, representando todos os demais que desenvolvem este importante trabalho em Campos Novos.

A comenda é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa como reconhecimento aos que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), afirmou que a comenda tem um efeito importante não apenas para os familiares e colaboradores dos homenageados, mas para toda a sociedade. “Essa sessão solene apresenta a verdadeira síntese do que é Santa Catarina. Mostra que somos um estado diferente, que com o trabalho desenvolvido com dignidade temos condições sempre de sonhar com um país melhor”, disse.

Em nome da Assembleia, o deputado Ismael dos Santos (PSD) disse que a entrega da comenda, realizada pelos representantes eleitos pelo povo catarinense, representa um reconhecimento de toda a sociedade ao trabalho desenvolvido pelos homenageados. “Olhamos para esses homens e mulheres e vemos que são pessoas que têm uma história, uma biografia que de fato merece os aplausos e o reconhecimento da sociedade catarinense”, afirmou o deputado.

A diretora da AMA Campos Novos, Vera Ottonelli Durli, que representou a associação, agradeceu o reconhecimento. “Esta homenagem só nos motiva a continuar trabalhando ainda mais pelos autistas. Agradeço ao deputado Titon, bem como a Assembleia Legislativa pela carinhosa lembrança”, disse ela.

O Deputado Romildo Titon ressaltou que a honraria é voltada para personalidades e entidades que fazem a diferença em Santa Catarina. “A AMA faz um importante trabalho para que Santa Catarina seja um estado cada vez mais justo e humano. E a associação tem sido o divisor de águas para muitos autistas que não saiam de casa e passaram a ter uma convivência em comunidade”, ressaltou o deputado.

Esta não é a primeira vez que a AMA recebe o reconhecimento por seu trabalho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em dezembro de 2015, a entidade recebeu a certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedida pela ALESC e entidades parceiras em reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas – Ama de Campos Novos, foi reconhecida na época entre as entidades com fins não econômicos na Região Serrana.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *