AMA recebe Comenda do Legislativo Catarinense

homenagem-1
Foto: Alesc

Parlamento entregou comenda a 42 homenageados em sessão solene na segunda-feira, 21 de novembro.

A Associação dos Amigos dos Autistas – AMA de Campos Novos, recebeu na segunda-feira, a Comenda do Legislativo Catarinense. A Sessão Solene de concessão foi realizada pela Assembleia Legislativa às 19hs no Plenário Deputado Osni Régis. A iniciativa constituída pela Resolução n°02/08, visa reconhecer a atividade de pessoas físicas, jurídicas e outras entidades, que no campo de suas atribuições realizam ações relevantes e de destaque em Santa Catarina, em prol da sociedade.

Dentro deste objetivo, os deputados acreditam que reconhecer essas ações promovidas por pessoas e organizações é valorizar o trabalho de pessoas que ajudam a formar um estado mais justo e humano. A AMA de Campos Novos foi homenageada pela Assembleia Legislativa por meio de indicação do Deputado Estadual Romildo Titon do PMDB.

A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente da ALESC, Deputado Gelson Merisio do PSD e contou com a presença de autoridades e homenageados. Pais, professores e alunos da AMA se deslocaram à capital para receber a homenagem, representando todos os demais que desenvolvem este importante trabalho em Campos Novos.

A comenda é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa como reconhecimento aos que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), afirmou que a comenda tem um efeito importante não apenas para os familiares e colaboradores dos homenageados, mas para toda a sociedade. “Essa sessão solene apresenta a verdadeira síntese do que é Santa Catarina. Mostra que somos um estado diferente, que com o trabalho desenvolvido com dignidade temos condições sempre de sonhar com um país melhor”, disse.

Em nome da Assembleia, o deputado Ismael dos Santos (PSD) disse que a entrega da comenda, realizada pelos representantes eleitos pelo povo catarinense, representa um reconhecimento de toda a sociedade ao trabalho desenvolvido pelos homenageados. “Olhamos para esses homens e mulheres e vemos que são pessoas que têm uma história, uma biografia que de fato merece os aplausos e o reconhecimento da sociedade catarinense”, afirmou o deputado.

A diretora da AMA Campos Novos, Vera Ottonelli Durli, que representou a associação, agradeceu o reconhecimento. “Esta homenagem só nos motiva a continuar trabalhando ainda mais pelos autistas. Agradeço ao deputado Titon, bem como a Assembleia Legislativa pela carinhosa lembrança”, disse ela.

O Deputado Romildo Titon ressaltou que a honraria é voltada para personalidades e entidades que fazem a diferença em Santa Catarina. “A AMA faz um importante trabalho para que Santa Catarina seja um estado cada vez mais justo e humano. E a associação tem sido o divisor de águas para muitos autistas que não saiam de casa e passaram a ter uma convivência em comunidade”, ressaltou o deputado.

Esta não é a primeira vez que a AMA recebe o reconhecimento por seu trabalho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em dezembro de 2015, a entidade recebeu a certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedida pela ALESC e entidades parceiras em reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas – Ama de Campos Novos, foi reconhecida na época entre as entidades com fins não econômicos na Região Serrana.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui