Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Segurança / Campos Novos terá mais um delegado e 5 agentes de polícia

Campos Novos terá mais um delegado e 5 agentes de polícia

formaturaSanta Catarina passa a contar com 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia. O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram nesta quinta-feira, 17, em Florianópolis, da formatura dos novos policiais.

Desses, 5 agentes de polícia e um delegado serão destinados à Delegacia Regional de Campos Novos.

O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. O secretário César Augusto Grubba informou que o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo.

Nestes seis anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 6.529 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.

O secretário Grubba também destacou que a Polícia Militar de Santa Catarina está concluindo o processo do curso de formação de soldados. Serão mais 691 novos policiais militares que vão integrar a Segurança Pública do Estado. A formatura destes profissionais está prevista para o mês de dezembro.

Para a distribuição dos policiais, foram utilizados critérios técnicos baseados na quantidade de procedimentos policiais das delegacias pertencentes à Diretoria de Polícia de Fronteira (Difron), Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL).

Ao todo, foram liberadas 404 vagas para agentes de polícia nas duas turmas que se formam – a primeira delas, nesta quinta-feira, 17, a segunda em janeiro de 2017. Desta distribuição, 298 agentes já estarão disponíveis a partir do dia 2 de dezembro, 15 dias depois da formatura.

Os 58 delegados de polícia que completarão os 358 formados pela Acadepol vão compor o efetivo de São José, Joinville, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Rio do Sul, Lages, Mafra, Caçador, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Jaraguá do Sul, Xanxerê, Brusque, Laguna, Araranguá, São Bento do Sul, Canoinhas, Curitibanos, Videira, Campos Novos, São Joaquim, Balneário Camboriú e Palhoça. Deic, Saer Criciúma, Acadepol, Corregedoria e Florianópolis também receberão delegados provenientes de remanejamentos internos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *