Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Agronegócio / Coocam realiza 23º Michuim neste sábado

Coocam realiza 23º Michuim neste sábado

Cooperativa espera reunir mais de 1200 participantes entre autoridades, lideranças e parceiros de negócios das regiões de atuação da Coocam.

michuimUma confraternização para rever e estreitar ainda mais os laços de amizade. A 23ª edição do Michuim, realizado pela Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, acontece neste sábado, 26 de novembro, na Fazenda São João, em Campos Novos.

A tradicional festa masculina organizada pela Coocam, deve reunir em 2016, mais de 1200 participantes. A partir das 12hs, a presidência e diretoria da Coocam, bem como os associados da cooperativa, estarão recebendo, com chopp gelado, carne de primeira e o típico Michuim, seus convidados, neste encontro de integração e fortalecimento de amizades.

De acordo com o presidente João Carlos Di Domênico, mesmo em um ano considerado difícil economicamente, a realização do Michuim fortalece o respeito, compromisso e amizades. “O Michuim é algo tão tradicional que não podemos deixar de fazer. É um momento de confraternização de pessoas, de amigos, de rever pessoas que às vezes ficamos durante todo o ano, só tratando de negócios por telefone ou e-mail e assim, nós vamos nos encontrar, junto à natureza, com uma boa carne e um bom papo. O Michuim é um momento especial, não só para a Coocam, porque ultrapassou fronteiras e vende a imagem de Campos Novos, como uma terra hospitaleira, que recebe todos bem e é por isso, que este evento tem tanto sucesso. O Michuim mostra quem somos, quem são os camponovenses”, afirmou.

Assim como na edição de 2015, o Michuim deve contar com a presença de autoridades políticas, lideranças do agronegócio e parceiros de todas as regiões de atuação da cooperativa, como do Mato Grosso, onde a Coocam conta com uma unidade de armazenagem de grãos desde o ano passado.

Segundo o presidente da Coocam, a confraternização serve ainda como um estímulo para que no próximo ano, os resultados sejam melhores que em 2016. “Tivemos um ano de crise política e o agronegócio é o único setor que se mantém desenvolvimento, porém, sofrendo interferências, principalmente no ramo de carnes, mas apesar disso, temos muito a comemorar, pois mesmo com problemas climáticos, a produção da safra de verão foi boa e esta safra de inverno está finalizando bem. Para 2017, desejamos que os preços dos produtos se mantenham firmes e que as interferências políticas não atrapalham quem quer crescer e desenvolver seus negócios. Eu acredito que se os poderes públicos fizerem sua parte, o povo faz a sua, porque esse país é rico e o povo é nobre e trabalhador, e assim, conseguiremos dar a volta por cima”, lembrou João Carlos Di Domênico.

A festa como sempre acontece, é destinada apenas a homens convidados. Todos eles receberam convite nominal e intransferível e que deve ser apresentado na portaria do evento. A Coocam espera a todos para mais um grande e animado Michuim.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1456 de 24 de Novembro de 2016.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *