Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Política / Diplomação dos eleitos na Sétima Zona está marcada para dia 13

Diplomação dos eleitos na Sétima Zona está marcada para dia 13

diplomacaoA Justiça Eleitoral marcou para 13 de dezembro, às 15hs, no Clube Aqua Camponovense, a cerimônia de entrega pelo Juiz Eleitoral, dos diplomas dos candidatos eleitos na Sétima Zona Eleitoral. Serão diplomados os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios de Campos Novos, Vargem, Zortéa e Brunópolis.

Os suplentes deverão retirar seus diplomas on-line no site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE.  Na Sétima Zona Eleitoral não há nenhum candidato eleito impedido de receber o diploma.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da zona eleitoral.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *