Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Educação / Faber-Castell apresenta Programa Escolar em Campos Novos

Faber-Castell apresenta Programa Escolar em Campos Novos

3Foi apresentado na noite de terça-feira, 22, em Campos Novos, em evento realizado no Hotel Bebber, o Programa Escolar da Faber-Castell. O evento foi realizado no município, por meio da Papelaria Dipar, que há vários anos trabalha com a marca Faber-Castell.

Desenvolvido há 20 anos pela Faber-Castell, o Programa Escolar, tem o compromisso de ajudar a escola brasileira a ser mais competente naquilo que traduz sua identidade, ou seja, colaborar para que todos os alunos sejam capazes de aprender, qualquer que seja a escola. O caminho encontrado para esse compromisso institucional foi investir na formação de professores e demais profissionais da área de educação que atuam na escola, através do Programa Escolar, conforme afirma a professora representante da empresa, Lourdes Atiê.

1
Lourdes Atie

É a primeira vez que o evento é realizado em Campos Novos. “É a primeira vez que a gente está fazendo este evento aqui em Campos Novos e em Santa Catarina. O Programa Escolar existe há quase 20 anos, mas desde 2010 é que realizamos eventos presenciais como este promovido aqui no município. A gente reúne educadores, todos os profissionais que atuam na escola da educação infantil ao ensino médio, para discutir algum tema que está colocado socialmente e que de alguma forma atinge a escola. É o que está acontecendo na sociedade e fazendo uma panorâmica do que está acontece no mundo. Todo o ano tem um tema diferente e em 2016 o tema abordado trata das inovações que fazem sentido para a escola”, informou.

O Programa Escolar Faber-Castell consiste na disponibilização gratuita de um material temático voltado para professores da educação básica e na realização de workshops criativos e com educadores. O objetivo de todas essas ações é contribuir para o aperfeiçoamento profissional do educador, além de estimular atividades didáticas em sala de aula que tenham como essência a criatividade e a capacidade de pensar, sem perder de vista o compromisso com a aprendizagem de seus alunos. “E depois todos recebem um caderno pedagógico com todo o conteúdo, além do certificado e a Faber dá como brinde uma caixa de lápis de cor. Também temos a parte de oficinas para as discussões, visando avaliar mesmo quais inovações fazem sentido para a escola, quer dizer não basta copiar e equipar a escola se não existir um projeto pedagógico forte. A tecnologia sozinha não garante a inovação, é muito mais que um equipamento”, considerou ainda Lourdes Atiê.

A valorização do professor está entre os principais alicerces do Programa Escolar. Todo o conteúdo dos workshops e das cartilhas segue os quatro Pilares Básicos da Educação propostos pela UNESCO. São conceitos fundamentais para o cidadão do século XXI e que devem ser estimulados na infância: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

A proprietária da Dipar, Aldete Surdi Debastiani falou da contribuição do evento. “A Faber-Castell é um produto que a gente sempre teve na Dipar e todos procuram cada dia mais conhecer, porque sempre tem novidades. É um evento muito interessante que só trouxe benefícios”, afirmou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *