Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Agronegócio / Michuim da Coocam reúne mais de 1.100 convidados

Michuim da Coocam reúne mais de 1.100 convidados

elt_1796Evento conta com boa carne, ótima conversa e fortalecimento das amizades e parcerias.

Os amigos da Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, estiveram reunidos mais uma vez no tradicional Michuim, evento que busca fortalecer amizades, estreitar relações de negócios e parcerias. Em sua 23ª edição, o Michuim realizado no sábado, 26 de novembro, na Fazenda São João, em Campos Novos, contou com a presença de mais de 1.100 convidados, entre autoridades, parceiros de negócios, associados e amigos da cooperativa.

Com o propósito de reunir aquelas pessoas que trabalham o ano inteiro na promoção e desenvolvimento do agronegócio, o Michuim da Coocam cumpriu mais uma vez seu objetivo. A boa conversa, carne saborosa e ótima recepção, o evento deste ano contou com a presença de quatro deputados federais (Jorginho Mello, Valdir Colatto, Ronaldo Benedet e Espiridião Amin), do secretário adjunto da Secretária de Agricultura do Estado, Airton Spies, que representou o governo do estado, deputados estaduais Romildo Titon e Natalino Lázare, superintendente da OCB Renato Nobile, do Presidente da Faesc José Zeferino Pedroso, presidente da Aresc Reno Caramori, além de prefeitos, vereadores e prefeitos eleitos de toda a região de atuação da cooperativa.

Na solenidade oficial de abertura, o vice-presidente da Coocam, Riscala Fadel Júnior, ressaltou a importância da realização do evento. “Aqui vemos pessoas que não se vem o ano inteiro, que estão longe e podemos conversar, trocar um abraço, enfim, rever os amigos e poder reforçar os laços de amizade e parceria”, afirmou.

O Presidente da Faesc, José Zeferino Pedroso (Zezo), lembrou da inauguração da Coocam, há 23 anos, e enalteceu o trabalho realizado pela cooperativa em reunir os amigos no Michuim. “Para mim é uma convocação vir aqui, porque tenho lembranças de quando inaugurou a Coocam e lá estava como deputado, e desde então, a Coocam, independe do momento que vive o agronegócio, a economia do Brasil, nestes anos todos, a Coocam reuniu seus amigos e é motivo de alegria estar aqui e desejo que a Coocam continue nessa trajetória de desenvolvimento e progresso e que possamos nos encontrar sempre no Michuim”, ressaltou Zezo.

Para o Superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Renato Nobile, enalteceu o trabalho realizado pelos associados e cooperativas do sul e da relação de confiança existente entre as pessoas. “Neste ano consegui estar aqui e ficamos felizes e estimulados, porque o Michuim é um momento de celebração do cooperativismo, que resgata os valores e princípios do cooperativismo. Este evento é a celebração da prática do cooperativismo diário. Estar aqui é revigorar nossa base, esse contato direto com os cooperados, presidentes das cooperativas, brindada com uma comida fantástica”.

O deputado federal Espiridião Amin enalteceu os princípios cooperativistas no desenvolvimento do país. “Poder celebrar uma atividade que a flecha está virada pra cima, indicando crescimento, é um motivo a mais para agradecer a Deus e aos princípios fundamentais no cooperativismo, que são da transparência, a solidariedade e a participação de todos no resultado. Um bom exemplo para o Brasil, para a sociedade, para a política e para o modo de gestão brasileiro. Por isso parabéns a Campos Novos, a região e a Coocam por dar exemplo de como desenvolver suas atividades cooperativistas”, lembrou Amin.

O secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Airton Spies, representou o governador do Estado João Raimundo Colombo, e enalteceu o trabalho dos agricultores em desenvolver o agronegócio no estado. “Nós publicamos na semana passada o movimento econômico da produção e vimos que o agropecuário consegue remar contra a maré da crise. Santa Catarina continua a apostar na agropecuária e investe neste setor e o governador reforça sempre que a agricultura multiplica dinheiro e retorna em benefícios, criando valor e beneficia toda a população e temos que dar os parabéns a todos os agricultores por investir em tecnologia e fornecer produtos de qualidade para toda a sociedade”.

O anfitrião da festa, Presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico, reforçou a emoção de realizar o Michuim. “O Michuim além e ser tradicional, é emocionante pra nós, porque possibilita que temos algo palpável aquilo que sonhamos e queremos da nossa vida. Nós precisamos como homens do campo, ter um relacionamento simples, objetivo, prático e produtivo, e por isso do nosso slogan ‘Semeando Confiança”, porque confiança é a palavra chave. A confiança transmite clareza, objetividade, para fazer o produtor realmente confie na sua empresa cooperativa para poder crescer e ter momentos de felicidade e justiça social. Como é bom ver que o produtor cresceu, que está com os filhos na faculdade, que está pagando a faculdade. Isso é importante pra nós. Através do cooperativismo, conseguimos fazer a empresa Coocam crescer, nossos sócios crescerem tecnicamente, na área produtiva e econômica e evoluir como pessoas. Nós pregamos e acho que com muita eficiência que temos que fazer tudo com felicidade e confiança para ter sucesso. Agradecemos a todos que fazem o Michuim, aos parceiros e convidados, o nosso muito obrigado”, finalizou João Carlos.

Participaram da festa, cooperativistas de todo país, principalmente dos três estados do Sul e de Mato Grosso, local onde a Coocam implantou nova filial no ano de 2015.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *