Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Opinião / Editorial / Um trabalho voltado às pessoas

Um trabalho voltado às pessoas

editorialMais uma vez, a Associação dos Amigos dos Autistas – AMA de Campos Novos, tem seu trabalho reconhecido além das fronteiras do município. A associação recebeu na segunda-feira, 21 de novembro, a Comenda do Legislativo Catarinense, uma das maiores homenagens e honrarias concedidas pelo Poder Legislativo de Santa Catarina. Entre os objetivos desta homenagem, está a valorização do trabalho de pessoas e entidades que ajudam a formar um estado mais justo e humano. Um objetivo que descreve com perfeição o trabalho realizado pela AMA em Campos Novos.

Fundada em 2009, a Associação de Amigos dos Autistas tem feito à diferença na divulgação e esclarecimento sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, tratamento e acompanhamento, além da inclusão dos portadores na sociedade. A instituição atende portadores do autismo em seus mais variados níveis.

O diagnóstico precoce e a intervenção terapêutica com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como neurologista, psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagogo e fonoaudiólogo, possibilita melhor qualidade de vida às pessoas com autismo. E a proposta da AMA é esta, proporcionar mais qualidade de vida e esclarecer à população sobre a síndrome, trabalho feito com excelência.

Várias atividades são desenvolvidas na AMA como pintura, jogos didáticos, lazer e fisioterapia. Embora o autista por natureza tenha dificuldade de socialização, é estimulado o contato com a sociedade com passeios e visitas e a mesma orientação é dada à família, para que socialize o filho autista. O reconhecimento do atendimento oferecido aos autistas em Campos Novos faz com que a AMA se consolide cada vez mais como uma instituição de credibilidade, ocupando um espaço de referência.

Parabéns a todos os profissionais por mais esta conquista, equipe que desde 2009 executa com qualidade e dedicação o trabalho de atendimento voltado a este público.

Por Antônia Claudete Martins – Editora Chefe do Jornal O Celeiro

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1456 de 24 de Novembro de 2016.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *