Natal com Afeto – Uma garrafa, flores e uma mensagem manuscrita

No lugar do antigo líquido da garrafa reciclada, um renovar de esperanças onde agora se bebe, mas nada mais é líquido!  E já não são mais garrafas nem goles, mas uma enxurrada de carinho vinda de uma fonte formada no coração de um grupo de pessoas que acredita que é na energia do amor que movemos o mundo.

Assim o projeto Goles de Afeto tem levado ao hospital, comércio, pessoas, lares, bairros e toda a comunidade Camponovense um alimento de esperança, um sorriso para quem acha a garrafinha… Mesmo no silêncio, escuta-se o obrigado e a alegria gratuita emoldurada nos olhos das pessoas.

A proposta do grupo que desenvolve o projeto de forma independente e arcando com todos os custos, é muito além de aproveitar garrafas recolhidas em praças, terrenos, bares e outros, aproveitar os filtros de café descartados das cozinhas, aproveitar sobras de tecidos e outros materiais sem destino certo, dando características  conservacionistas ao meio ambiente, fazendo uma pequena contribuição para que deixe de ser meio para se tornar um ambiente inteiro. O objetivo maior é levar alegria, vivenciar o afeto, multiplicar o que de mais precioso a vida tem… o Amor.

E são muitas mãos anônimas que trabalham em todo processo. Na verdade, um aprendizado coletivo, onde o grupo aprende a fazer arte, aprende o desapego, em doar-se de forma anônima, pois mesmo reciclando tantos materiais, temos que “disponibilizar recursos” para muitas coisas.

Acreditamos que compartilhar afeto é possível por todos, sempre! E, que você também pode, agora! Não somente compartilhar garrafas, mas vale o abraço, o  sorriso, a gentileza e a companhia  pelas etapas da vida….
Temos a intenção de nos unir a grupos existentes e fazer com crianças, idosos, hospital, entidades, oficinas ao livre para que cada vez mais pessoas encontrem nos pequenos gestos, uma forma de vivenciar o que seja o carinho de forma desinteressada…

Até a data de hoje, tendo começado em dez/15, após um ano de trabalho, conseguimos fazer e distribuir 1.563 garrafas, símbolo do Projeto Goles de Afeto Campos Novos.

Estamos em contato com vários municípios que manifestaram interesse em iniciar o projeto também, sendo que concretamente, já está em funcionamento no município de Videira – SC.

Acreditamos que o afeto entre os seres humanos é o melhor da vida!!!
#compartilheafeto #vocetambempode
Siga a página no Facebook.com/golesdeafetocamposnovos e conheça mais deste projeto.

  • Com informações do grupo Goles de Afeto Campos Novos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui