4º Dia de Campo da Coocam em Lebon Régis apresenta novidades do agronegócio

DCIM100MEDIADJI_0033.JPG

Mais de 250 produtores rurais do município visitaram stands das empresas parceiras da cooperativa.

A agricultura está moderna e novas soluções de manejo das lavouras ou novas variedades em sementes são apresentadas safra após safra. O homem do campo percebeu esta transformação e busca, nos dias de campo da Coocam, informações fundamentais para desenvolver suas atividades e principalmente, obter rentabilidade.

No 4º Dia de Campo Coocam, da filial de Lebon Régis, realizado no sábado, 04 de março, a necessária busca por conhecimento se confirmou. Mais de 250 agricultores se fizeram presentes no evento e visualizaram as novidades em sementes de soja, híbridos de milho, fertilizantes e químicos.

Com um atendimento diferenciado, onde os produtores são divididos em pequenos grupos, os dias de campo da Coocam oportunizam a troca de ideias e experiências. Além disso, os participantes têm o contato direto com os diretores da cooperativa e recebem informações sobre o mercado de grãos e expectativas para esta safra.

Para o Presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico, a realização do Dia de Campo em Lebon Régis, demonstrou a transformação que somente o homem do campo consegue realizar. “Quando vemos o poder de transformação que o homem do campo tem, em fazer, em trabalhar na terra, ficamos emocionados. Nós lembramos daqui quando começamos. Uma terra cheia de pedra, totalmente improdutiva e hoje vemos tudo diferente. Esse é o poder do homem do campo, que se dedica, transforma um local e produz, trazendo riquezas para nossas cidades. Esse dia de campo é um exemplo pra nós, do que é possível fazer no campo e Lebon Régis e seus agricultores estão de parabéns por esta dedicação a atividade”, ressaltou João Carlos.

Novas cultivares de sementes de soja foram atrativos do Dia de Campo. As empresas parceiras apresentarão ainda, o posicionamento de cada variedade de soja e de híbridos de milho. Para manejo das lavouras, as empresas de químicos apresentarão ainda, um reposicionamento dos produtos e características para aplicação e resposta eficiente de combate a pragas e doenças, além da utilização correta de fertilizantes.

O gerente da unidade de Lebon Régis, Eng. Agrônomo João Batista dos Passos, lembrou que em 2016, não foi possível realizar o dia de campo, por problemas climáticos, porém, neste ano, os produtores se fizeram presentes e conheceram as novidades do setor. “As lavouras nesse ano estão excelentes e o produtor consegue visualizar as variedades de soja disponíveis, o que tem de mais moderno em produtos químicos, híbridos de milho e estamos na expectativa de ter uma safra recorde em nosso município e estamos muito felizes com isso e com a participação dos agricultores no evento, pois assim, há a troca de experiências e conhecimento para melhorarmos ainda mais nosso trabalho na lavoura”, afirmou João Batista dos Passos.

O Prefeito de Lebon Régis, Douglas Fernando de Mello participou do 4º Dia de Campo Coocam e enalteceu o desenvolvimento da agricultura no município. “A agricultura vem se desenvolvendo e está segurando a economia do nosso município, não diferente de outros municípios e a agricultura é o caminho. Ficamos muito felizes por ter a Coocam estabelecida em nosso município, da empresa desenvolver os projetos sociais, como o Escola no Campo, junto a secretaria de educação e queremos estar sempre com esta parceria, para trazer benefícios aos agricultores e seus filhos”, destacou o prefeito.

Os produtos apresentados no 4º Dia de Campo Coocam integram o portfólio disponível na cooperativa. As empresas parceiras da Coocam na realização do Dia de Campo de Lebon Régis foram: Basf, Bayer, Syngenta, Fecoagro, Microquímica, Brasmax, Agroeste, Sementes Santa Helena, Nortox e Pioneer Sementes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui