Qualidade em dobro na pista

1º Leilão “Qualidade Dobrada – Dallagnol&Durigon” apresenta o que há de melhor em genética das raças Simental e Angus.

Um sonho que se realiza para as famílias de Daniel Dallagnol e a filha Emanuelle Dallagnol de Almeida da Querência Santa Clara e dos irmãos Leandro e Leonardo Durigon da Agrocampo Pecuária. O 1º Leilão “Qualidade Dobrada” foi almejado e planejado ao longo dos anos. Desde então, os pecuaristas investiram em tecnologia e genética melhorada para alcançar um rebanho de qualidade e obter uma quantidade de animais suficientes para serem ofertados no leilão.

O Leilão “Qualidade Dobrada” está marcado para o dia 06 de maio no Parque de Exposições Leônidas Rupp, em Campos Novos, a partir das 14hs e será conduzido pela Empresa Tarumã Remates.

A agropecuarista Emanuelle Dallagnol de Almeida, falou sobre a nova proposta de negócio das duas famílias. “A iniciativa surgiu de uma conversa entre as duas famílias, Durigon e Dallagnol, pensando em alguma coisa para melhorar a rentabilidade das nossas propriedades e agregar valor aos nossos animais. Desta maneira, idealizamos um leilão diferenciado, onde fossem ofertados animais comerciais com alto padrão genético. Mas até então não tínhamos a quantidade suficiente, e com o tempo fomos trabalhando, investindo em genética, tanto nós quanto os Durigon, e no ano passado, decidimos arriscar e tornar realidade este leilão, numa proposta de novos negócios”, relatou Emanuelle.

O Leilão “Qualidade Dobrada” irá ofertar aproximadamente 300 animais selecionados, entre terneiros, terneiras e novilhas cruzas de Angus e Simental, como também reprodutores e novilhas PO, das duas raças, todos com registro e exames de brucelose, tubérculos e andrológico. Os animais que irão a leilão são jovens, terneiros e terneiras na faixa de 7 a 9 meses, novilhas de 18 meses a 2 anos e touros de 20 a 24 meses de idade.

Na Querência Santa Clara, a paixão pela pecuária passou de pai para filha. “Essa paixão vem desde o meu nascimento, assim como meu pai, que sempre foi apaixonado pela pecuária. No ano 2000 ele comprou a primeira vaca e desde então começou a investir em genética e na qualidade de animais. Nós trabalhamos com coleta de embriões e nossas vacas cruzadas são 100% inseminadas com a tecnologia de I.A.T.F com repasse com nossos próprios touros, de onde vem os produtos que serão ofertados no Leilão “Qualidade Dobrada”, informou a agropecuarista.

A Querência Santa Clara é uma propriedade de médio porte e, devido suas características de manejo, optou pela raça angus pela precocidade no ganho de peso e fácil adaptação ao cocho, o que possibilita um giro mais rápido dos animais e retorno garantido.

Na família Durigon, a pecuária está presente há 50 anos, atividade que começou a ser explorada pelo avô de Leandro e Leonardo, que hoje são os responsáveis pela criação e melhoramento genético da raça Simental. A realização do Leilão “Qualidade Dobrada”, começou a ser planejada há cerca de três anos, relatou Leonardo. “Nós acreditamos na ideia assim que surgiu, mas não foi do dia pra noite, o leilão foi pensado, analisado e planejado”.

As expectativas são de bons negócios, porque a qualidade dos animais em pista já é comprovada. “Os compradores podem esperar o máximo de qualidade, porque todos os animais que irão a leilão são da cabeceira das duas fazendas, com certeza não vai ter nenhum animal que não tenha um ótimo padrão racial. A gente só vende o que era um sonho de um dia ter comprado. Outra coisa que os compradores podem esperar é muita lucratividade em suas propriedades, porque tanto os machos, quanto as fêmeas vão corresponder. Os machos com ganho de peso e as fêmeas levando para sua propriedade uma genética de ponta, economizando anos de cruzamento, porque quem passou por isso fomos nós. É um retorno certo em suas propriedades”, reforçou o agropecuarista.

Leonardo Durigon observou ainda que grande parte dos animais vem de resultados de inseminação artificial em tempo fixo (I.A.T.F.) nas duas propriedades. Os que não são de inseminação, vem de touros provados, com registro. Os terneiros e terneiras que vão para a pista de remate são desmamados e já se adaptaram ao cocho.

O agropecuarista ressaltou ainda as facilidades no pagamento para os compradores. “Nosso leilão é 30, 60 e 90 dias de pagamento, são três parcelas, ou pagamento direto com 60 dias. Acredito muito que no último pagamento dos machos, se o comprador for técnico vai pagar com dinheiro dos terneiros que levar para sua propriedade. A expectativa é de bons negócios, principalmente para os compradores, porque terão lotes de exceção no nosso leilão, com produtos que não se acha todo dia no mercado”, finalizou Leonardo Durigon.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1476 de 27 de abril de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui