40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos

Os preparativos para o maior evento religioso do Sul do país se intensificam em Campos Novos.

Nossa Senhora Aparecida inspira fé e as homenagens pelas graças alcançadas são carregadas nos pés descalços que percorrem o trajeto da Igreja Matriz ao Santuário e daqueles peregrinos que se deslocam a pé de municípios vizinhos e comunidades do interior de Campos Novos, para acompanhar a procissão em honra à Virgem Maria, todos os anos em 12 de Outubro em nosso município.

Neste 12 de outubro de 2017, serão 40 anos de demonstração de fé e devoção, milhares de pessoas que carregam na sua identidade a marca de graças e milagres alcançados pela interseção de Nossa Senhora Aparecida.

A programação está praticamente fechada e a organização do evento envolve uma verdadeira multidão de voluntários, todos prontos a servir e acolher bem aos romeiros que aqui estarão em 12 de outubro. Em 2017, os 40 anos da Romaria são marcados pela comemoração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A devoção teve início em 1717, quando dois pescadores encontraram a imagem em suas redes, em Guaratinguetá, no Rio Paraíba do Sul.

Esta devoção como nos dias de hoje, foi muito importante, pois o Brasil vivia uma época de transformações. O domínio por parte dos portugueses e a escravidão eram os maiores problemas enfrentados em terras brasileiras. Nesse contexto, a imagem milagrosa da Virgem Maria despertou a fé daquele povo sofrido na padroeira do Brasil.

Os pedidos e graças alcançadas são incontáveis e a cada ano novas demonstrações de agradecimento são vivenciadas na Romaria em Campos Novos.

A cada romaria, a devoção mariana se fortalece com a entrega total dos fiéis a Jesus por interseção da Virgem Maria.

Campos Novos te espera na 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro, para mais vez ser palco deste evento grandioso, marcado pela grande multidão que aqui estará louvando Nossa Senhora Aparecida.

Por Antônia Claudete Martins – Editora Chefe

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1495 de 07 de Setembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui