Tente outra vez

Camilo Dorneles

No último dia 21 de Agosto, completou-se 28 anos do falecimento de um dos maiores ícones da música Brasileira, não somente do Rock and Roll, como ficou muito conhecido, mas que também alimentou muito a cultura e os fundamentos musicais nos quais ainda faz muito sucesso nos dias de hoje.

Falo de Raul Santos Seixas, o Raul Seixas, um pacato baiano, nascido em Salvador, no dia 28 de Junho de 1945, vindo a falecer com apenas 44 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

Raul gravou vários álbuns musicais, como: Gita  (1974), Novo Aeon (1975), Há 10 Mil Anos Atrás (1976), entre outros vários álbuns, alguns gravados Ao Vivo, outros em estúdio, mas o caminho foi somente um, o sucesso.

No álbum Novo Aeon (1975), com 60 mil cópias vendidas, existe a meu ver uma faixa especial, composta pelo próprio Raul, Paulo Coelho e Marcelo Motta, aonde traz por título, “Tente outra Vez”. Isso mesmo, uma composição que nos retrata vários sentimentos, que traz por afinco o poder que você mesmo tem em se levantar após uma queda, em levantar a cabeça perante uma situação delicada, ou até mesmo decepcionante. Basta você ter fé, acreditar em Deus, crer que ele esta sob seu comando, e acima de tudo, acreditar na vida, acreditar em si mesmo.

Os únicos responsáveis pelos nossos atos, somos nós mesmos, entretanto, sobre nosso potencial também, basta você acreditar, antes de qualquer coisa, ter autoconhecimento, saber por onde começar, onde devemos agir mais rapidamente, mas também em que momento dar uma segurada e ter ações mais lentas, com mais calma e paciência.

Como a própria composição diz, e nos retrata, “Levante sua mão sedenta e recomece a andar…”, pois não pense que ficar no comodismo, esperando as coisas virem até você e que tudo irá se resolver da melhor forma possível, onde passarão minutos, horas, dias e as situações ao seu redor não irão se solucionar, apenas irá gerar um aglomerado de fatos frustrantes.

Temos que ser batalhadores, pensamentos sempre positivos, sermos obcecados pelo sucesso, agradecer pelas oportunidades que recebemos e ir em busca de um futuro promissor, de um mundo melhor, pois a “água viva ainda esta na fonte e nós temos força e coragem para cruzar a ponte”.

Por: Camilo Dorneles
Palestrantre Motivacional, Comunicador e Orador
camilodorneles@hotmail.com

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1495 de 07 de Setembro de 2017.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui