40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Campos Novos é palco mais uma vez nesta quinta-feira, 12 de outubro, de uma das maiores demonstrações de fé em Nossa Senhora Aparecida. Aos milhares, os romeiros, devotos, fiéis da mãe de Jesus marcam presença em mais uma romaria em honra à Nossa Senhora Aparecida, neste ano em sua Quadragésima Edição.

Com 25 anos de profissão completados em setembro deste ano de 2017, em todos, sem exceção, dediquei espaço especial à cobertura da Romaria de Nossa Aparecida durante o mês de outubro. Quando se programa uma cobertura jornalística, logo a preocupação, é em levar ao ouvinte, leitor e mais recentemente ao internauta, todas as informações possíveis sobre o evento, que sejam úteis a fim de contribuir da melhor maneira para a sua realização e também em levar uma informação precisa e de qualidade.

Mas nas romarias em honra a Nossa Senhora Aparecida, para mim, foi muito mais do que isso. Desde o meu primeiro trabalho de cobertura, o que vi e vivi deixaram marcas na minha memória e no meu coração. No contato com romeiros, devotos da mãe de Jesus, por tantas vezes me emocionei com relatos das graças alcançadas pela interseção de Nossa Senhora Aparecida.  A cada romaria, mais e mais pedidos e agradecimentos. Pedidos pela cura de doenças e tantos outros, dos mais simples aos mais complexos.

Não importa qual é a angústia, a dor, o sofrimento, são dezenas de testemunhos de quem recorre à mãe, que nunca desampara quem a procura. Agradecimentos de quem não mede esforços e se desloca a pé de outras cidades, do interior de Campos Novos, movidos pela sua fé e pelo amor que só Nossa Senhora Aparecida é capaz de despertar em nossos corações.

Os gestos no ato de pagar promessas, do caminhar descalços, de carregar uma imagem de Maria nos braços, em levar os filhos vestidos de anjo, todos os anos me surpreendem e enchem meu coração de esperança. A forma como povo se identifica com Nossa Senhora Aparecida é realmente uma referência de mãe. Mesmo no extremo sofrimento, os devotos da Mãe Aparecida sempre confiam, porque sabem que serão aliviados.

Em um dos tantos depoimentos coletados durante o acompanhamento da Romaria em Campos Novos, uma frase de uma romeira ficou em minha memória. “Nunca se ouviu dizer que alguém tenha feito um pedido a Nossa Senhora e não tenha sido atendido”.

O que eu vi e testemunhei em tantos relatos e depoimentos colhidos durante 25 anos de cobertura da Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos em 12 de Outubro, é um misto de amor, emoção, fé e devoção. Devotos que vem para louvar, agradecer e pedir novas graças à mãe de Jesus a cada ano em maior número.

Explicar? Não! Testemunhar sim! Porque é lá durante essa caminhada de uma hora e alguns minutos que a fé e o amor andam lado a lado.

Por: Por Antônia Claudete Martins – Editora Chefe

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1500 de 12 de outubro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui