Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Cultura / Grupo chileno está em Campos Novos para intercâmbio

Grupo chileno está em Campos Novos para intercâmbio

O intercâmbio sociocultural já dura alguns anos e nesta visita, a programação foi aberta nesta quarta-feira e se estende até sexta.
Está em Campos Novos Grupo vindo da cidade de Codegua do Chile, composto por 15 pessoas. A delegação foi recepcionada na Fazenda da senhora Aldete e José Luiz Debastiane com almoço e visistação a fazenda.
A programação contempla até esta sexta-feira, 01 de dezembro, visitas a cooperativas, fazendas, empresas, escolas, unidades técnicas, espaços culturais, ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida , Unoesc, Epagri e Assentamento 30 de Outubro, além de acompanhamento de apresentações culturais e conhecimento de ações nas áreas de saúde e educação, entre outros setores.
Os integrantes da Delegação foram hospedados por famílias camponovenses e a programação foi organizada pela Superintendente da Fundação Cultural Camponovense, Marli Becker, com auxílio de diversos parceiros. “É um evento que acontece há vários anos, este intercâmbio teve início com a iniciativa da Dona Neusa Rauen, quando secretária executiva da Amplasc. Desde então vem acontecendo ano sim, ano não. Em um ano a Delegação vem para Campos Novos e no outro um grupo de Campos Novos visita aquele país”.
Marli Becker também destacou os benefícios do intercâmbio. “Para nós o intercâmbio sempre é muito vantajoso, não se tratando só da cultura em si de arte da dança e música, mas também da culinária e ações sociais, além da amizade e informações que ficam deste contato e com certeza continuaremos a visitá-los e receberemos futuramente outros grupos”.
Além da visita a Campos Novos, os chilenos também irão à Irani e Treze Tílias, para posterior retorno ao Chile.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *