Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Cotidiano / Alunos da APAE participam de confraternização

Alunos da APAE participam de confraternização

O almoço organizado por um grupo de voluntários já é tradicional, conhecido e esperado por todos os alunos.

Solidariedade, dedicação e generosidade. Estas são as características essenciais de pessoas que desenvolvem trabalhos voluntários. Trabalhar sem se importar com o fato de não receber dinheiro em troca. No entanto, tem pagamento, a remuneração vem de uma forma mais gratificante: em sorrisos, abraços e muita alegria! Esta é a rotina de um pequeno grupo de voluntários que há exatos 22 anos, sempre no mês de dezembro, realizam uma linda festa de Natal aos frequentadores da APAE de Campos Novos – Caesp Menino Deus.

Os alunos já sabem, chegou o final do ano tem Festa da Dinda. É assim que eles vêem a confraternização realizada graças ao trabalho, esforço e dedicação desses voluntários envolvidos e o apoio financeiro da família Di Domenico, da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) e da Syngenta.

Há 15 anos, Luiz Augusto de Souza – diretor da APAE, acompanha essa ação e ressalta que todos os anos, “Quando os alunos passam próximos a Coocam, apontam para a cooperativa e lembram que é ali que vai ter a Festa de final de ano da APAE”. Segundo Luiz Augusto para muitas crianças esse é o único momento diferente vivenciados no final do ano. “Também fazemos atividades de recreação na escola, com bolo, doces e presentes, mas aqui é especial para eles. Ao chegar próximo das festas de finais de ano, eles começam a perguntar quando será o almoço da Dinda na Coocam?”

Neste ano a confraternização aconteceu na última sexta-feira (08), na Sede Social da Coocam. Além do almoço, os alunos receberam presentes e caixas de bombons. É claro que a entrega foi feita pelo Papai Noel. Um dia diferente com brincadeiras e muita diversão. Como forma de agradecimento, os alunos realizaram apresentações artísticas após o almoço.

Mas porque as crianças marcaram a confraternização como almoço da Dinda?

No ano de 1995, a família Di Domenico resolveu fazer um piquenique na fazenda São João e chamar as crianças da APAE. A iniciativa da matriarca da família, Cristina Di Domenico (in memoriam), teve apoio da nora, Olga Maria Di Domenico, conhecida carinhosamente por Dinda, que abraçou a ação e deu continuidade.  Dinda chamou algumas amigas para colaborar na organização e desde o início contou com suporte financeiro da Coocam. Depois de alguns anos a multinacional Syngenta veio para somar e o piquenique se transformou em um almoço especial.

Informações Assessoria de Imprensa Coocam.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *