Doar faz bem para todos

O final de ano se aproxima e junto vem aquela vontade de fazer algo bom por alguém. Não que isso devesse ser limitado a esta época do ano, é claro, mas é esta a ocasião que mais mexe com o coração das pessoas. Seja pela proximidade do Natal, reflexão de mais um ano que termina ou pela esperança de dias melhores no ano que está por vir.

Fato é que a generosidade, solidariedade e empatia parecem tomar conta das pessoas nesta época do ano. Então é possível unir o útil ao agradável nessa missão solidária.

A AMA de Campos Novos mais uma vez está buscando por meio de campanha de doações pelo imposto de renda, a sua ajuda, a ajuda de todos, que poderão reduzir do imposto a sua doação. Esta doação pode ser feita até 30 de dezembro. Para saber como doar, basta ler a reportagem da Editoria Comunidade (páginas 8 e 9) desta edição.

O projeto social da AMA da Equoterapia está cadastrado junto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), portanto apto para receber doações. Conforme a direção da AMA, a entidade atende um número de aproximadamente 70 usuários auto e hetero agressivos (matriculados e em avaliação) com Diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista – TEA (nível1, nível 2, nível3) do município de Campos Novos, turmas intercaladas duas vezes por semana devido sua limitação física, com uma fila de espera que cresce consideravelmente de autistas que residem na região e aguardam um atendimento especializado no futuro, já que no Estado de Santa Catarina existem somente 11 instituições AMAs que oferecem este tipo de serviço.

Campos Novos é como diz a Diretora Vera Ottonelli Durli, privilegiado por ter este serviço especializado, gratuito e realizado com muita responsabilidade, luta e conhecimento pela equipe da AMA de Campos Novos – SC.

Representantes e usuários da instituição são gratos a todas as pessoas, comércio e empresas que estão sempre apoiando e incentivando na melhoraria da qualidade dos atendimentos e pelas parcerias que são construídas ao longo dos dias.

Para quem doa, a sensação é de dever cumprido, para quem recebe a felicidade de ter o que se precisa. Fazer coisas pelos outros, não planejadas ou no caso de voluntariar-se regularmente é uma maneira poderosa de reforçar nossa própria felicidade e a dos outros ao redor. Tem coisa melhor do que saber que uma pequena ação que você fez vai melhorar a vida de outra pessoa? No fim das contas, todo mundo pode ganhar um presente solidário.

A AMA conta agora mais uma vez com sua colaboração como presente de Natal.

Por: Antônia Claudete Martins – Editora Chefe

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1509 de 14 de dezembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui