Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Educação / Educação Não Tem Cor, Juventude Negra

Educação Não Tem Cor, Juventude Negra

O projeto “Educação Não Tem Cor, Juventude Negra” é um projeto que foi desenvolvido na Escola Gasparino Zorzi em 2017

Desenvolvido pelas matérias da área das humanas, pelas professoras Marines de História, Marilene de Geografia e Cristiane de Língua Portuguesa, esse projeto visou aprofundar o conhecimento étnico racial do povo catarinense. Em especial na comunidade, onde os alunos tiveram atividades ligadas ao projeto o ano todo.

No início do ano, foi feita a visitação a Escola de Samba Unidos do Herval, em Herval d’Oeste, visitação aos Quilombolas, na Invernada dos Negros e finalizaram com palestras e oficinas das técnicas da Secretaria de Estado e Educação de Florianópolis, do Núcleo dos Afrodescendentes da SED Maria Benedita da Silva Prim e Susi de Castro Alves, esta palestra e oficinas aconteceram no dia 21 de novembro na escola Gasparino Zorzi para os alunos do ensino médio.

“Muito nos somou o projeto nesse final de ano e o resultado foi muito bom e este projeto terá continuidade no ano de 2018, quero ressaltar o trabalho feito pelas matérias das áreas humanas em nossa escola, trabalhar essas questões envolve muito planejamento e ele não desenvolve em um dia só ele veio se desenrolando ao longo do ano”, ressalta Solange Togni, diretora da escola Gasparino Zorzi.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *