Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Cultura / Peça “Por um futuro sustentável” visita 9 municípios da região

Peça “Por um futuro sustentável” visita 9 municípios da região

Espetáculo da companhia Ciência Divertida conscientiza sobre a importância de cuidar dos recursos naturais.

Com uma temática ambiental, o espetáculo teatral “Por um futuro sustentável” visita nove municípios de Santa Catarina nas próximas semanas. A peça, encenada pela companhia Ciência Divertida, tem o patrocínio da CTG Brasil – via Lei Rouanet –, empresa responsável pela hidrelétrica Garibaldi. Desde segunda-feira, (27) e até 4 de dezembro, a atração está percorrendo os seguintes municípios: Lages, São José do Cedro, Vargem, Campos Novos, Joaçaba, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Cerro Negro e Campo Belo do Sul.

Com uma didática interativa, o projeto é direcionado a crianças do ensino fundamental e expõe o princípio da geração de energia limpa e renovável. Além disso, ensina os pequeninos sobre a importância de preservar os recursos naturais.

“O teatro é uma linguagem que facilita a conscientização das crianças. Ao incentivar esse projeto, nós queremos enfatizar a importância da preservação dos recursos naturais e a necessidade do consumo consciente da água”, destaca a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora.

Ao todo, o projeto teatral alcançará 49 municípios neste semestre, todos situados próximos aos empreendimentos da CTG Brasil. Em parceria com as Prefeituras, o espetáculo já foi apresentado aos estudantes da rede pública em cidades de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, e São Paulo.

Em “Por um futuro sustentável”, um cientista maluco, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele presenciou. Ele alerta que as pessoas precisam mudar seus hábitos de consumo na atualidade.

Ao longo da apresentação, os espectadores são convidados a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

*Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1507 de 30 de novembro de 2017.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *