Apreensão de mel sem procedência

No dia 25/01, em atendimento de denúncia recebida pela CIDASC e encaminhada para a Vigilância Sanitária, este departamento realizou a apreensão de três frascos de mel sem procedência e sem registro que estavam sendo vendidos em um estabelecimento comercial localizado às margens da BR-470. Ressaltamos que é importante que a população valorize o produtor que trabalha dentro das exigências da lei, porque produtos sem procedência ou registro podem resultar em doenças para seus consumidores.

No caso do mel, pode ocorrer contaminação com bactéria Clostridium botulinum que resulta em botulismo e pode ser muito grave quando ocorre em crianças, causando disfunção do sistema nervoso, paralisia neuromuscular, náuseas, vômitos, entre outros sintomas. Além disso, podem ocorrer contaminações com fungos, como Mucor e Aspergillus, em que algumas espécies também conseguem produzir metabólitos tóxicos.

O responsável pelo comércio destes produtos apreendidos responderá a processo administrativo sanitário por estar colocando em risco a saúde da população.

*Informações: Vigilância Sanitária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui