PM registra tráfico de drogas, furto, receptação, tentativa de extorsão e disparo de arma de fogo no final de semana

TENTATIVA DE EXTORSÃO

 Às 12h21min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de tentativa de extorsão, na Rua Expedicionário, no Centro. No local os policiais militares constataram que a vítima, um senhor de 67 anos, havia recebido em torno de seis ligações de um homem dizendo que tinha sequestrado a sua filha e exigia o depósito de R$. 5.000,00 (cinco mil reais), mas na lotérica ao fazer o depósito, a vítima foi convencida pela funcionária que poderia ser um golpe e comunicou a Polícia Militar. O celular da vítima estava com a tela danificada e não foi possível identificar o número da ligação, mas ficou constatado que realmente se tratava de um golpe comum praticado por telefone. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência.

RECEPTAÇÃO

Às 13h17min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de receptação, na Rua Frei Rogério, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local os policiais militares encontraram um rapaz de 18 anos de posse de um celular com registro de furto numa Loja da cidade. O agente disse que havia comprado o celular de outro homem por R$. 150,00 (cento e cinquenta reais), que o vendedor disse que precisava do dinheiro para recuperar um carro apreendido, mas depois retornaria trazer o dinheiro e pegar o celular de volta. Diante dos fatos o agente foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de receptação.

TRÁFICO DE DROGAS

Às 15h10min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de tráfico de drogas, na Rua Marechal Deodoro, Bairro Senhor Bom Jesus. Ao ser abordado um automóvel GOLF de Campos Novos, o qual é suspeito de ser utilizado para o tráfico de entorpecente, com um casal de ocupantes, os policias militares encontraram num compartimento no teto do carro, certa quantidade de maconha e papel para embalagem. Com a mulher foi encontrado um cigarro de maconha, qual disse que foi fornecida pelo motorista que é seu amigo. Em ato contínuo deslocaram até a residência do motorista onde, com ajuda do canil do 26º Batalhão de Herval D’ Oeste, foi encontrado mais uma quantidade de maconha, comprimidos de LSD, uma balança de precisão e um suposto registro de contabilidade de venda de drogas. Diante dos fatos o homem de 30 anos e a mulher de 34, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

RECEPTAÇÃO

 Às 16h20min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de receptação, na Localidade do Assentamento 30 de Outubro, interior do município de Campos Novos. Depois de diligências pela Agência de Inteligência da 3ª Companhia de Polícia Militar, foram localizados 03 (três) homens de posse de três celulares, que haviam sidos furtados numa Loja da cidade no dia 31 de dezembro de 2017. Os celulares foram identificados pelo IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), que se tratava dos celulares furtados na referida loja. Os agentes de 23, 22 e 18 anos, disseram que haviam comprados os celulares de um elemento conhecido por cometer crimes de furto, de acordo com o apelido informado. Diante dos fatos os três foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues pelo crime de receptação; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

FURTO E RECEPTAÇÃO

Às 21h55min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto seguida de receptação, na Rua Carlos Pizzani, no Bairro Senhor Bom Jesus. No local os policias militares constataram que foi furtada uma bicicleta e a vítima relatou que conhece o autor do furto que é usuário de drogas. Foram realizadas rondas e localizado o suspeito no centro da cidade, o qual ao ser abordado confessou o furto e disse que havia deixado a bicicleta na casa de um amigo. Foi então deslocado ao local, onde se encontrava a bicicleta no interior da residência. Diante dos fatos o autor do furto de 32 anos e o autor da receptação de 29, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues pelos crimes de furto e receptação consecutivamente, juntamente com o produto do crime.

LESÕES CORPORAIS

Às 20h57min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de lesões corporais, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. A Central de Operações da Polícia Militar foi comunicada que havia dado entrada ao Hospital, um masculino com lesões corporais suspeitas de terem sido causadas por agressões. No local a vítima, um home de 52 anos, relatou aos policiais militares que foi agredido por uns oito adolescentes, com pedradas, socos e pauladas, quando chegava em casa. Disse que conhece os agressores de vista, mas não sabe o nome de nenhum deles. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência.

TRÁFICO DE DROGAS

Às 00h29min já de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de tráfico de drogas, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. Uma guarnição fazia rondas de rotina, quando se deparou com um masculino em atitude suspeita, o qual ao avistar a viatura tentou fugir, mas foi abordado e constatado pelos policiais militares que se tratava de um adolescente de 17 anos, de posse de 11 (onze) buchas de crack, embaladas e prontas para o comércio. O adolescente, com 15 (quinze) passagens pela polícia, por diversos crimes, na maioria por tráfico e posse de drogas e roubo, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por ato infracional em decorrência de tráfico de drogas; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 04h19min da madrugada de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: São João Batista esquina com a Rua Danúsia Bess, no centro, envolvendo uma caminhonete TRITON de Campos Novos e um automóvel C30 de Maximiliano de Almeida – RS. O motorista do automóvel não parou na esquina sinalizada pela placa de pare e cortou a preferencial da caminhonete ocasionando o acidente; com o impacto a caminhonete ainda atingiu e danificou uma cerca de madeira de uma propriedade. Ninguém se feriu.

DISPARO DE ARMA DE FOGO E LESÕES CORPORAIS

Às 11h42min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de disparo de arma de fogo e lesões corporais, no Loteamento Faedo, no Bairro Aparecida. A central de Operações da Polícia Militar foi informada que havia dado entrada no Hospital, um masculino machucado com suspeita de ter sido atingido por um disparo de arma de fogo. No local os policiais militares constataram que o rapaz de 18 anos se encontrava com uma lesão no joelho, o qual informou que foi atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo, que se tratava de uma arma calibre 22, que depois do disparo seu amigo jogou a arma no mato. O autor do disparo, um adolescente de 16 anos, que se encontrava no hospital com a vítima, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por ato infracional, em virtude de porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e lesões corporais.

FURTO

 Às 06h13min da manhã de hoje (segunda) uma guarnição fazia rondas de rotina pelo Bairro Jardim Bela Vista, quando na Rua Ernesto Zortéa, se deparou com três homens em atitude suspeita, um deles carregando uma caixa de som automotivo, ao avistarem a viatura os mesmos empreenderam fuga pelo mato, sendo capturado apenas um deles, o que carregava a caixa, o qual foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos de idade. Ele afirmou  que furtaram a caixa de som, mas se negou a dar mais detalhes ficando calado. Diante dos fatos o adolescente, que já tem 13 (treze) passagens pela Polícia, pelos crimes de tentativa de homicídio, furto, receptação, disparo de arma de fogo, ameaça, posse de drogas, entre outros, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por ato infracional, em decorrência de furto, para os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui