Educação de qualidade

Apostilas do Sistema Positivo de Ensino são entregues em Vargem.

A partir deste ano de 2018, Vargem passou a contar com o Sistema de Ensino Positivo. As apostilas foram entregues no início do ano letivo na última quinta-feira, 15 de fevereiro, beneficiando 76 alunos de quatro turmas da Educação Infantil. No ensino fundamental as apostilas foram entregues em 10 turmas, atendendo a 168 alunos do 1º ao 5ª ano.

O Sistema oferece conteúdos, atividades e tecnologias educacionais desenvolvidos para os alunos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. Somados aos trabalhos da escola e dos professores, eles expandem os horizontes para a vida cultural de seus alunos.

Os serviços oferecidos pelo Sistema Positivo de Ensino foram cuidadosamente estruturados para as suas escolas conveniadas como forma de garantir a melhor entrega dos recursos para cada um dos seus públicos: gestores escolares, professores, alunos e famílias. Assim, é ofertado um conjunto de soluções que garantem um resultado sempre positivo.

Grupos acompanhados pelo CRAS iniciam atividades

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vargem abriu na quinta-feira, 15 de fevereiro, no Centro dos Idosos, atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa Idosa “De Bem com a Vida”.

O encontro teve a presença da Coordenadora e Psicóloga Simone Schmidt, da Prefeita Milena Becher e do Secretário de Assistência Social Divonei dos Santos. Na oportunidade foram apresentadas as atividades que serão realizadas no ano de 2018 e as Orientadoras Sociais Sandra Passos e Carin Vieira realizaram dinâmicas de boas vindas.

Os encontros do Grupo “De Bem com a Vida” vão ocorrer duas vezes na semana, terças e quintas-feiras, das 13h30min às 16h30min. 53 participantes integram o grupo, que atende pessoas a partir dos 60 anos de idade, com atividades físicas, palestras e atendimento com fisioterapeuta uma vez na semana, além de outras ações, sempre visando a qualidade de vida destes moradores do município.

BPC Idoso e Pessoa com Deficiência

Na segunda-feira, 19 de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social realizou o início das atividades com os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC Idosos e Pessoas com Deficiência).

Durante o encontro, os usuários participaram de várias dinâmicas. São cerca de 30 usuários que frequentam os encontros que ocorrem uma vez ao mês nas segundas-feiras, a partir das 14h. O Programa de Prestação Continuada – BPC é um benefício da Política de Assistência Social, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com a Previdência Social.

Bolsa Familia

E na quarta-feira, 21, tiveram início atividades com os quatro grupos acompanhados por meio do Programa Bolsa Família. Os encontros serão realizados todas às quartas-feiras, a partir das 08h30min, destinados a atividades de grupo envolvendo as famílias. O cronograma é organizado previamente para a execução dos serviços oferecidos às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

*Reportagens publicadas no jornal “O Celeiro”, Edição 1517 de 22 de Fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui