Cãominhada marca mais uma edição do Veterinária na Praça da Unoesc

O curso de Medicina Veterinária do campus aproximado de Campos Novos da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc Campos Novos promoveu neste sábado, 10, mais uma edição do Evento “Veterinária na Praça”, que contou com uma cãominhada.

Além da caminhada com os pets, os animais também passaram por uma avaliação, explicou a coordenadora do Curso, médica veterinária Antonella Cordi. “O Veterinária na Praça é um evento que acontece desde o primeiro semestre que os alunos entraram, mas tem várias ações. Nesta edição de hoje foi de uma cãominhada, em que os calouros do Curso de Medicina Veterinária auxiliam com a professora de clínica de pequenos animais orientando. O animal que se inscreveu passou por um check vet, para avaliar as condições do cão para participar da caminhada”.

A inscrição foi um quilo de ração por animal, com doação posterior à Aprovida.

A coordenadora também destacou a importância da inserção dos acadêmicos na comunidade. “O Veterinário tem que estar inserido na sociedade,  participando das demandas que estão acontecendo no momento, com este espirito de ajuda”, concluiu a coordenadora. O evento integra a programação dos 137 anos de Campos Novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui