Jasti reúne mais de 130 idosos em etapa municipal de Campos Novos

Visando o bem estar, a saúde física, mental e espiritual da população da terceira idade, a Administração Municipal,  por meio da Secretaria do Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade- Jasti, etapa municipal. Mais de 130 idosos participaram da competição que apresentava as modalidades de truco, canastra, bocha, dominó e dança de salão. O evento aconteceu na Associação dos Servidores Municipais, onde a organização da competição serviu aos competidores, café da manhã, almoço e café da tarde.

O prefeito de Campos Novos ressaltou a importância do Jasti para a comunidade camponovense. “É a nossa obrigação promover o lazer e a diversão para os idosos, uma vez que eles já trabalharam e produziram muito em nosso município. O nosso lema é cuidar das pessoas e trabalhar em prol delas, pois o camponovense é o nosso melhor patrimônio”, enfatizou.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos dos Idosos- CMDI, Rita Zoldan, esteve presente no evento e relatou a história do Jasti. “A primeira edição aconteceu em 1999, onde poucos municípios de Santa Catarina sediavam os jogos, começamos com esse trabalho e vários distritos da região participavam conosco, ficamos muito felizes pois hoje é um evento de nível nacional. Fazendo com que o idoso tenha mais lazer e uma ocupação, conquistando o seu espaço em casa e na sociedade”, comentou.

Um desses idosos é o senhor Aldino Marin de 86 anos que participou da modalidade de Bocha, ele conta que fica feliz em participar e explica que o segredo da longevidade com saúde ‘é viver bem e aproveitar a vida’.

Informações assessoria de imprensa PMCN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui