Concurso de desenho “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”

A Prefeitura Municipal de Vargem, por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), está promovendo o concurso de desenho “Faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”.

O objetivo é sensibilizar a população sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Desenvolvido junto a estudantes do Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Boesing, o tema foi trabalhado entre os alunos dos 4ª e 5ª anos, participantes do concurso.

Na segunda-feira, 16 de abril a comissão julgadora composta por 02 assistentes sociais, 02 psicólogas e 02 conselheiras tutelares, selecionaram os 05 desenhos que melhor ilustraram o tema abordado. Os melhores desenhos estão disponíveis até o dia 26 de abril na fanpage oficial da Prefeitura de Vargem no facebook para votação popular.

Os campeões serão definidos pelo número de curtidas e a premiação ocorrerá no dia 27 de abril e todos os finalistas serão premiados. A votação irá definir a colocação de cada um. O desenho que ficar em primeiro lugar será utilizado em Vargem como logomarca e slogan da campanha do dia 18 de maio.

 

Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira

A campanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira, 23 de abril. Em Vargem, a vacina estará disponível na Unidade Básica de Saúde. A campanha será aberta na segunda-feira e segue até o dia 1º de junho, tendo 12 de maio como Dia D de vacinação, data em que o posto ficará aberto das 08h às 17hs.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os grupos prioritários são os mesmos da última campanha: professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior público e privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas – até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Além da vacinação, medidas de prevenção pode ser adotadas pela população como manter os ambientes ventilados, higienizar constantemente as mãos, beber bastante líquido, ter uma alimentação saudável e evitar mudanças bruscas de temperatura sem os devidos cuidados.

Conferência Municipal de Educação acontece dia 25 em Vargem

O Fórum Permanente de Educação de Vargem se reuniu na quarta-feira, 11 de abril, oportunidade em que foram nomeados os membros da Comissão de Monitoramento e Sistematização da CONAE – Conferência Nacional de Educação. Em Vargem, serão realizadas duas paradas em preparação, uma aconteceu nessa quarta-feira, 18 de abril e no próximo dia 25, quando acontece a Conferência Municipal de Educação.

O Fórum é um instrumento importante para debater as políticas educacionais, propor e encaminhar propostas em todo o país conforme estabelece o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014 – PNE). A 3ª edição da Conferência Nacional de Educação será realizada em novembro de 2018. Para tanto, as conferências municipais deverão ocorrer até o final do mês de abril e as estaduais até julho.

O tema desta 3ª edição é: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

*Reportagens publicadas no jornal “O Celeiro”, Edição 1525 de 19 de abril de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui