I Expo Abdon Batista 29 anos reuniu mais de 30 mil pessoas em três dias

A Comissão Central Organizadora (CCO), estima que mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos Eutímio Pucci Ceregatti de Abdon Batista durante os três dias da 1ª Expo Abdon Batista – 29 anos, realizada de 20 a 22 de abril.

O 29º aniversário da cidade ficou marcado pelas atrações do evento que contou com shows nacionais de Gabriel Valim e Lunara Vaz na sexta-feira (20), Conrado e Aleksandro mais Léo Santoro no sábado (21) e Michel Teló no domingo (22), além de Rodeio Country com César Paraná durante os três dias. Destaque também para Feira Agropecuária com exposição de animais e máquinas, a etapa do Campeonato Catarinense de Velecross, o 4º Boi no Rolete, Passeios de Helicóptero, Passeio Ciclístico, Parque Infantil, Encontro de Violeiros e Mateada.

A presidente da CCO, Marizane Mecabô, destaca que o esforço das equipes envolvidas valeu a pena, pois a festa superou todas as expectativas dos organizadores. “Foram meses de trabalho e organização para que tudo ocorresse da melhor maneira possível e como o planejado. Em nome da CCO agradeço a presença de cada um que compareceu no evento e fez parte das comemorações dos 29 anos de Abdon Batista, muito obrigado”, salienta.

Já o prefeito Lucimar Salmória, observa que foi muito satisfatório ver a população abdonense e os visitantes encantados durante os três dias do evento. “Abdon Batista é município pequeno, mas que procura ser acolhedor. Por isso esta festa foi organizada com tanto carinho por nossa administração. Vale destacar também o trabalho e a dedicação de cada membro da comissão e de cada funcionário, que não mediram esforços para o sucesso do evento”, ressalta.

“Temos que destacar que não foi uma festa, mas sim da comemoração dos 29 anos de emancipação político-administrativa de Abdon Batista. Município que recebeu investimentos, obras, avanços e segue em desenvolvimento, apesar das adversidades econômicas do país. O evento também foi um momento de integração com a comunidade abdonense e toda região, pois foi realizado de forma gratuita para que todos pudessem participar e prestigiar”, enfatiza o prefeito.

As autoridades que prestigiaram o evento foram recepcionadas pela Rainha da 1ª Expo Abdon Batista – 29 Anos, Taiane Cristina Varela, a Primeira Princesa, Stefani Ceregatti e a Segunda Princesa, Bruna Ross. Além do Prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, do Vice-Prefeito, Altair Busnello, marcaram presença o Deputado Estadual Romildo Titon, Deputado Estadual Gabriel Ribeiro, Deputado Federal Valdir Colatto, a Deputada Federal Carmen Zanotto, o Secretário Executivo 8ª Agencia de Desenvolvimento Regional Jairo Luft, o Presidente da Amplasc e Prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, vereadores locais e da região, prefeitos e secretários

Foi assinada no dia 20 de abril durante a solenidade de abertura da I Expo Abdon Batista, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de recuperação da SC-284 que liga os municípios de Campos Novos a Abdon Batista, no trecho que foi comprometido com as chuvas do primeiro semestre de 2017. Através desse serviço de manutenção o Governo do Estado, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, vai investir R$ 2,5 milhões na rodovia. O Consórcio CCK, constituído pelas empresas Alexandre Cladeira Eirelli e Claudio e Cia LTDA foi o ganhador do processo licitatório. As obras devem ser executadas num prazo de 90 dias.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1526 de 26 de abril de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui