Prefeita de Vargem está em recesso, mas o trabalho continua na cidade

Santelmo da Silva

A prefeita Milena Becher anunciou no dia dois, seu afastamento da prefeitura, pelo período de quinze dias. Nesse período a administração da cidade está a cargo do vice-prefeito Santelmo da Silva, que dará continuidade as trabalhos realizados pela gestora. “O trabalho não pode parar. A prefeita se ausentou, mas vamos estar encaminhando o serviço que é feito por ela”, garante o vice. Segundo Santelmo, “Temos reuniões, audiências públicas e muitas obras para serem encaminhadas. Muitas delas estão em fase licitatória, mas muitas já estao em andamento”, conclui.

Cinco quadras de passeio serão construídas em Vargem

Em entrevista ao jornal “O Celeiro” Santelmo comentou que está em processo licitatório a obra de construção de cinco quadras de passeio no centro urbano de Vargem. “Nós estamos dando contnuidade à pavimentação da cidade, isso traz mais acessibilidade, e consequentemente, deixa a cidade mais bonita”. Foram destinados duzentos e cinquenta mil reias para realização das quadras.

A obra requer a retirada de muros que estreitam as ruas, e atrapalham a circulação dos transeuntes. O arquiteto Joao…, responsável pela obra de pavimentação diz que o projeto esta todo na planta, e após finalização dos processos licitatórias, serão iniciadas as obras. “Nossa equipe já está à postos para iniciarmos o trabalho”, afirma.

“Será realizada uma reunião com as pessoas que terão seus muros retirados, onde se garantirá que ninguém seja prejudicado. Mas toda população so tem a ganhar, pois a cidade tem pouco espaço para ciculaçao das pessoas. Com o ganho de espaço, adultos e crianças poderão se sentir mais livres e terão uma oportunidade de lazer”, afirma o prefeito interino Santelmo.

Obras de construção e pavimentação facilitarão o acesso ao centro da cidade

De acordo com o prefeito Santelmo há obras no interiror de Vargem que também estão proggramadas, “As comunidades de Marundin e Morro do Dez serão agraciadas nos próximos dias com a construção de novas pontes, que facilitarao o acesso a cidade de Vargem”.

A prefeitura firmou o convênio com o Ministério da Integração, e que já aprovou o repasse de R$ 218 mil reais para a realização das duas pontes. “As pontes dão acesso ao centro de Vargem, por isso são de grande importância para a população que precisa realizar esse percurso. Devido as fortes chuvas, as atuais pontes estão em condições péssimas, oferecendo perigo para quem transita pela mesma”.

“Outra obra que está sendo programada é a da Rua Marco Russ, que também entrará em obras brevemente, após nova licitação. A empresa escolhida em processo anterior não concluiu o trabalho, por isso a prefeitura abriu outra licitação para garantir que a obra seja finalizada. Assim como as obras das pontes, a rua Marco Russ depende da conclusão da licitação para a escolha da empresa que irá executar”.

Secretária de Saúde participou de congresso em Chapecó

A Secretária de Saúde, Adriana Corrêa e a Assistente Social, Rita Izabel Melo, estiveram participando do 68º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. O evento aconteceu nos dias 02 e 04 de maio em Chapecó.

Segundo Rita “O evento foi voltado para Gestores municipais, prefeitos, técnicos das prefeituras, e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, tendo como objetivo debater os rumos da saúde pública a nível regional e nacional, apontando necessidades e metas de aprimoramento no setor”.

A secretaria Adriana, relata que o congresso foi uma ótima oportunidade para renovar conhecimentos, compartilhar ideias. “Foi muito produtivo participar do congresso, vamos seguir as diversas orientações que recebemos e dar continidade para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município”, conta.

Times Femininos de Futebol de areia são destaque em Campos Novos

Dois times femininos de futebol de areia ficaram em primeiro e segundo lugar em Campos Novos, os jogos eram semifinais e finais da 2ª Copinha Nivaldo Del Castanhel, um evento realizado pela Rádio Cultura em comemoração aos seus 60 anos. A Copinha ocorreu no sábado (28) das 8h às 12h30, no campinho de areia da Praça Lauro Müller de Campos Novos.

O evento contou com 35 equipes, nas categorias sub 9/10, 11/12, e sub 13/14, reunindo atletas de Campos Novos, Vargem, Abdon Batista e Celso Ramos.  Os jogos foram realizados nos dias 7, 14 e 28 de abril. O evento foi organizado pela Rádio Cultura e Supermercado Castanhel.

COMUNICADO
Secretária de Saúde de Vargem, comunica que estará fazendo vacnação neste sábado, 12 no Posto de Saúde Centra. Serão disponibilizadas vacinas da Gripe e também atualizado a carteirinha de vacinação da população.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1528 de 10 de maio de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui