Mudança de hábitos

Camilo Dorneles

A dificuldade das pessoas de enfrentar os problemas é comum no nosso cotidiano. Infelizmente, grande parte delas se afunda diante de uma situação difícil e não resolvida, muitas vezes navegando no mar das reclamações e colocando a culpa em alguém ou em alguma coisa, acreditando fielmente que a situação está fora das possibilidades de solução.

É nesse momento que estamos perdendo grandes oportunidades e ganhos para a construção de nosso sucesso. As pessoas mais preparadas e dotadas de modelos mentais diligentes se tornam astros da realização. Conseguem enxergar as soluções com muita facilidade e simplicidade. Algumas histórias são fonte de inspiração para direcionar e exemplificar o caminho para sucessivas oportunidades.

Às vezes no nosso dia-a-dia vemos o problema, e quase que imediatamente, sem prévia análise, damos a resposta, perdendo a oportunidade de destacar e mostrar o nosso potencial para vencer, perceber através da atenção e organizar todas as informações para encontrar oportunidades não é fácil, por isso as pessoas diferenciadas usam a arte da observação.
Nós seres humanos temos à tendência de ligar o “piloto automático” está ligado à ação de guiar a direção de uma realização por um caminho, nos mais diversos meios de locomoção, são ações inconscientes, guiadas pela mente, independentemente da nossa vontade, ou seja, fazemos algumas coisas e não percebemos o que exatamente estamos fazendo, e, pior, achamos que o que está sendo feito está inconscientemente certo.

Aproveite a oportunidade, não tenha medo de errar, seja espontâneo, a vida é um hábito, respirar é um hábito, dormir é um hábito, comer é um hábito, somos e vivemos em uma sucessão de hábitos. O pensamento do humano é concordante com as suas inclinações, discursos e opiniões, mas as suas ações são resultado de tudo aquilo a que está acostumado.

O hábito nos torna cegos e indiferentes para as descobertas, tornando-nos escravos dos costumes, suprindo nossa criatividade e novas visões de tudo e de todos, o hábito nada mais é do que sucessivos atos da preguiça e do comodismo do ser humano, a pessoa que não perceber a transição do mundo que estamos vivendo estará fadada ao insucesso pessoal, profissional, emocional e espiritual.

Corriqueiramente, as pessoas prometem mudar e fazer diferente isso e aquilo, mas facilmente, e muitas vezes sem perceber, elas estão procedendo como faziam antes, movidas pela roda do costume, nem sempre os costumes e hábitos são coisas ruins, temos que lembrar que algumas pessoas bem sucedidas e vitoriosas promovem a obtenção de bons costumes, e o mais certo é que o hábito desses bons costumes se dá na juventude, e isso se chama “educação”, que simploriamente podemos classificar de um costume precoce, observando que o quanto mais tempo de vida tem uma pessoa, maior a dificuldade de adquirir novos costumes.

Portanto, desligue de verdade o seu piloto automático e deixe a criatividade aflorar. O caminho do sucesso está aberto, basta mudar e fazer acontecer para merecer o resultado esperado. Use as ferramentas que você tem dignas e merecedoras de uma história de sucesso e realização de sonhos pessoais e profissionais.

Por: Camilo Dorneles
Palestrante Motivacional, Comunicador e Orador
camilodorneles@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui