Notícias Abdon Batista

Balsa Ceregatti volta a ligar os municípios de Abdon e Anita

Na manhã de segunda-feira (20), o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antonio Salmória fez a entrega da Balsa Ceregatti a comunidade. O ato solene foi realizado às margens do Rio Canoas e contou com a presença do prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei, vereadores, secretários e moradores da região.

A Balsa pertence ao município de Abdon Batista, sendo este responsável por toda a revitalização e manutenção da embarcação. “Depois de todos os tramites burocráticos a Balsa Ceregatti volta a interligar os municípios de Abdon e Anita, encurtando a distância entre as duas cidades e beneficiando os moradores”, destaca o prefeito Lucimar Salmória. A balsa irá funcionar de segunda a sexta-feira das 7h30 da manhã às 18h30 e permitirá a passagem apenas de veículos e camionetes, ficando interrompido a passagem de caminhões.

Projeto “Geladeiroteca” lançado no CEME de Abdon Abdon Batista incentiva leitura de histórias infantis

Com o slogan “Livro vai, livro vem, você lê e eu também”, o projeto Geladeiroteca foi lançado no Centro Municipal de Ensino de Abdon Batista na última quarta-feira (15). Trata-se de uma geladeira inativa que foi pintada e decorada recheada de livros, que ficará à disposição dos alunos, de forma gratuita, oportunizando a todos o acesso à leitura.

De acordo com a Coordenadora dos Projetos de Leitura do CEME, Zenilda Bortoli Ceregatti, a ideia surgiu da necessidade de incentivar o hábito pela leitura. O projeto tem como foco principal fazer com que a leitura se faça presente. “Temos que estar inovando para despertar o interesse das crianças pela leitura, pois sabemos que a leitura é essencial para aprendizagem a vida de todos nós”, destaca.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1543 23 de Agosto de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui