Notícias Abdon Batista

Prefeito Lucimar ministra palestra à lideranças da região da AMMOC

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, foi convidado a participar na manhã da última terça-feira (28) do encontro de lideranças do programa Líder desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc). O evento foi realizado em Capinzal no Labarra Gastrobar.

Na oportunidade o prefeito abdonense, apresentou a realização de projetos como da Marina, aproveitando ao lago da usina hidrelétrica Garibaldi, projeto do parque aquático em construção, mirante no lago e revitalização do município como potencial no turismo das águas, e assim, oferecer novos horizontes para a região meio-oeste catarinense.

“Fizemos um bom planejamento e identificamos as potencialidades do nosso município. Passamos a desenvolver os projetos que viabilizariam esse desenvolvimento, de maneira técnica, econômica e social. Num primeiro momento foram projetos estruturantes na área de infraestrutura, e agora o desenvolvimento econômico e social”, destaca o prefeito Lucimar.

PM realiza formatura do PROERD em Abdon Batista

Quarenta e cinco alunos do 5º ano do ensino fundamental de Abdon Batista receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. A cerimônia de formatura contou com a entrega dos certificados e foi realizada na última quinta-feira (23), no Centro Multiuso Santin Palavro Junior.

A secretária de Educação, Ana Cristina Hildebrando dos Santos destacou a importância do programa. “É uma noite muito importante para a educação do nosso município, onde podemos reunir a comunidade escolar, representadas pelas crianças, professores e pais, além das autoridades locais e policiais do município e região, todos envolvidos em orientar as crianças a não se envolver com as drogas”, salienta. Já o prefeito Lucimar Salmória, ressalta que trata-se de um evento que marca a conclusão de uma importante etapa da vida das crianças. “A educação, os bons exemplos sempre serão os pilares mais precisos que podemos repassar as nossas futuras gerações e o Proerd forma pessoas mais preparadas para viver em sociedade, diferenciando o certo do errado”, observa.

A realização do programa é fruto de parceria entre a Polícia Militar, a Administração Municipal de Abdon Batista, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo do Estado. Através da conscientização, o Proerd visa a prevenção e a resistência do aliciamento de usuários e traficantes e da violência. Para isso, envolve a escola, a família e a polícia.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1544 de 30 de agosto de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui